quarta-feira, 12 de maio de 2010

Espaço Nerd na Virada Cultural de SP


Sashimymymy!
HAU!Nerds e geeks vim hoje para falar da virada cultural, sim virada cultural que nessa edição vai está com nada mais e nada menos que um espaço inteiro para nós nerds. Fizeram o “DIMENSÃO NERD” que ocorrera nos Dias 15 e 16 de Maio na Praça Roosevelt, São Paulo - SP. O espaço é amplo e terá diversas atrações para nós, desde RPG até mesmo card games e sabres de luz. vale muito a pena ir na virada cultural ,e é claro, da uma passada na dimensão nerd ,a programação do evento vocês podem ver AQUI ,e logo mais abaixo vocês podem ver uma sinopse com mais detalhes da dimensão nerd na virada cultural.





Dimensão Nerd na Virada Cultural

O projeto Dimensão Nerd visa entreter e abranger o público que normalmente não se envolve na Virada Cultural, em geral devido à falta de um espaço dedicado aos seus hobbies e passatempos.

Embora nos eventos anteriores a organização tenha reservado espaços para alguns nichos desse segmento — como a Marcha Zumbi — a maior parcela desse público não dispõe de um ponto de encontro estruturado para trocar experiências e ter acesso às novidades do mercado internacional.

Diversos fã clubes buscam espaços para divulgar seu entusiasmo pelas suas séries prediletas, muitos grupos de aficcionados querem encontrar ao vivo outros amantes de seus livros, seriados, jogos, RPGs, filmes, mangás ou animes favoritos, trocando as interrelações que acontecem na Internet para um diálogo face a face com outros fãs.

O espaço Dimensão Nerd se propõe a abranger esse nicho dentro da Virada Cultural, transformando a Praça Roosevelt num local de encontro com infra-estrutura para esses fãs trocarem informações, assistir a apresentações dos vários grupos existentes de cada tema (como o Conselho Jedi e o Esquadrão 501 de Star Wars e a Parada Cosplay para os fãs de Animê e Mangá), e aceitar a Virada Cultural como um evento de abrangência ilimitada e que reserva espaços até para os clubes de interesse mais restritos da cidade de São Paulo — ainda que muitos destes tenham milhares de seguidores.

O Espaço Nerd propõe:

Parada dos Monstros

A Parada Monstros e a Marcha Zumbi, com saída do Metrô Luz às 18:00, passará entre o público espalhando terror e diversão durante a Virada Cultural. Zumbis, vampiros, múmias, bruxas e duendes estarão livres no centro de São Paulo. Não é necessário se inscrever. A concentração da Parada dos Monstros começa às 16:00.



Parada Mágica e Medieval

A Parada Medieval e a Parada Mágica contará com participantes fantasiados com personagens de fantasia, como Senhor dos Anéis, Harry Potter e outros, além de grupos com armaduras, cotas de malha e espadas da Idade Média. Concentração a partir das 16:00 na saída Anhangabaú do Metrô São Bento. Saída às 18:00.



Chegada da Parada Estelar

A Parada Star Wars contará com soldados imperiais, stormtroopers, cavaleiros jedi e o próprio Darth Vader e desfilará entre o público a partir do Metrô Anhangabaú (saída Xavier de Toledo) até a Praça Roosevelt. A concentração começa às 16:00 e a saída está prevista para as 18:00.


Apresentações de Grupos de Fantasias Medievais
Grupos de fãs da fantasia medieval se apresentarão caracterizados, simulando combates medievais e reuniões de clãs no espaço da Praça Roosevelt.



Os grupos confirmados são:
Grupo Hednir

O grupo montará um acampamento viking na Virada Cultural. Os dois clãs da mesma associação simularão combates medievais entre os integrantes em diversos horários durante o evento. As armas, armaduras e escudos serão réplicas dos materiais originais usados na Idade das Trevas entre os bárbaros nórdicos.

Conselho Steampunk

Grupo com fantasias e performances simulando a Terra atual com base nos conceitos de Júlio Verne, Leonardo da Vinci e Arthur Conan Doyle, representando o mundo moderno se a Era da Informática não tivesse ocorrido.

Ateliê de Prosérpina

Desfile e apresentação entre o público com réplicas de vestidos, armaduras e escudos de época.

Ars Medievalis
Desfile e apresentação no palco e entre o público com réplicas de armaduras e escudos de época. Os participantes usarão cotas de malha, escudos de madeira e espadas de metal para simular uma parada dos cavaleiros de uma corte medieval.



Apresentação Livre Medieval

Os grupos Confraria das Idéias, Alliance,os clãs da EBM, entre outros, simularão combates com espadas, armaduras e escudos durante o evento, revivendo as grandes batalhas da idade Média. Os participantes estarão caracterizados.



Além disso, haverá espaço para grupos convidados e participantes isolados que queiram mostrar suas caracterizações e se apresentar no palco.

Espaço de RPG e Encontro de Fã-Clubes
Esse setor contará com:
Mesas de RPG: Um espaço com mesas de RPG coordenadas pela Equipe do Espaço Nerd e mesas livres para o público conduzir seus próprios jogos e aventuras durante todo o período da Virada Cultural.
Stands dos Fã-Clubes e Associações: Stands para encontros de fãs e interessados em séries e filmes (como a Federação Estelar e o Conselho Jedi), livros (como Harry Potter e Crepúsculo) e desenhos (como Akira e Caverna do Dragão).

Shows

Realização de shows ao longo das 24 h, com bandas de Cosplay como a Gaijin Sentai, bandas que tocam músicas de filmes e seriados, como a Agente Smith, música celta, com a Olam Ein Sof, entre outras.

Cobertura do Cosplay Brasil

Uma equipe de fotografia e vídeo, que realizará a cobertura em tempo real do evento para os sites parceiros.

Live-Action RPG
Um live-action — uma variante do RPG de mesa em que os jogadores “vestem” seus personagens e participam caracterizados conforme a temática do evento — acontecerá na Virada, com início previsto para as 00:00.

Conselho Jedi, 501 Squadron e Equipe Blades
Intervenções nas ruas da cidade com um “Marcha Imperial” de fãs e artistas caracterizados como os personagens de Star Wars — stormtroopers, soldados do Império e o próprio Darth Vader — partindo do Vale do Anahngabaú e terminando a marcha no Espaço Nerd da Praça Roosevelt, culminando com uma apresentação de sabres de luz no palco da praça.

Desfile de Cosplayers
O palco e a Praça Roosevelt será frequentado durante todo o período da Virada por participantes fantasiados em motivos inspirados em animês, mangás, séries e filmes da cultura pop japonesa.

Conselho Branco
Apresentações baseadas no universo fantástico de O Senhor dos Anéis. O grupo conta com uma equipe de membros caracterizados que estará presente no stand da associação, junto com uma exposição de réplicas e materiais do universo ficcional de Tolkien.

Exposição de Réplicas da Hard Replic
Esculturas em madeira com réplicas de armas e equipamentos vistos em filmes de ficção científica e aventura:

Games e Jogos Online
O estacionamento também abrigará stands reservados para os grupos e empresas realizarem campeonatos de games e jogos online entre os participantes da Virada. Jogos como Guitar Hero, Cabal Online e Pokemón terão campeonatos coordenados pela Equipe do Espaço Nerd.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Muito bom a virada cultura dessa vez deve ser melhor do que as outras ,pois tera um espaço dedicado aos nerds

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...