quinta-feira, 27 de maio de 2010

Square anuncia novo Final Fantasy para DS



How do you do?

Hoje, a Square Enix anunciou o lançamento em inglês de seu jogo para DS: Final Fantasy: The 4 Heroes of Light. Ao contrário da nova sensação Final Fantasy XIII, caracterizada pelas inovações, Heroes of Light volta no tempo para a época dos primeiros jogos da série.

Pouco foi revelado sobre o enredo, mas sabe-se que a história é sobre um jovem chamado Brandt em uma jornada para resgatar a mais jovem princesa da terra de Horne. É claro que com tão pouca informação é impossível predizer o resto da história. Porém, nota-se a semelhança com o conhecido início do clássico Final Fantasy I, em que os 4 Warriors of Light viajam até o Chaos Shrine para resgatar a princesa Saahra do ex-cavaleiro real Garland.

O novo ambiente com certeza é mais atraente que o de FFI

Mas a tradição não fica só na história. A referência aos clássicos é notada também com a volta do famoso "Job System" presente em Final Fantasy III e adaptado em Final Fantasy X-2. Assim como X-2, Heroes of Light permitirá ao jogador mudar a classe de seu personagem mudando, assim, suas características e habilidades. Segundo a Square, a troca de classes é realizada quando o personagem troca de chapéu. ¬¬

GRRRRRRRRRRRRRRRRRR

A descrição do jogo até então pode até passar uma impressão de que a Square está sem criatividade, mas o verdadeiro charme de Heroes of Light é seu multiplayer. Nunca antes os 4 personagens que participam da árdua jornada foram controlados por jogadores diferentes. É até engraçado pensar em um jogo Final Fantasy com multiplayer já que a grande maioria dos jogos da saga foram criados no estilo singleplayer. Mais engraçado ainda é que o jogo a trazer essa inovação tem tantos elementos tradicionais. Com Heroes of Light, o jogador saberá como seria se os primeiros Final Fantasy's pudessem ser jogados em grupo. O modo multiplayer não tem relação direta com a história. Porém, os pontos conseguidos pelos jogadores no multiplayer podem ser trocados por itens que, aí sim, podem ser usados no modo história.

O jogo foi lançado no Japão em Setembro de 2009 e está marcado para 5 de Outubro de 2010 nos E.U.A

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...