quinta-feira, 24 de junho de 2010

Asa Noturna - Personagem da semana/HQ






Olá galera nerd ,eu sou polaris e a partir de hoje comentar sobre quadrinhos e seus personagens uma semana Universo DC e outra semana o Universo Marvel.Nesta semana eu vou comentar a vida um personagem que por um bom tempo não passou de um ajudante e que hoje pode ser considerado um líder.

Nome completo: Richard John “Dick” Grayson
Codinomes usados: Robin/Asa noturna/Batman
Criador: Bob Kane, Bill Finger, Jerry Robinson
Primeira aparição: Detetive Comics #38 (Abril de 1940)







O Nascimento de Robin:

Dick grayson era um acrobata de circo,ele era o mais novo de uma espetáculo chamado “os graysons voadores”.Um gangster chamado Tony zucco começou a extorquir o circo,o mesmo onde grayson vivia com sua família seu pai John e sua mãe Mary,esse mesmo gangster quis mostrar para o proprietário o que aconteceria se ele não pagasse então sabotou os trapézios todos os acrobatas dos Graysons voadores morreram menos Dick.Enquanto Bruce Wayne investigava como Batman o que havia acontecido colocou Dick sobre sua tutela. Dick passou a viver com Bruce em sua mansão,Bruce o treinava rigorosamente todos os dias,com isso Dick e Bruce conseguiram com tempo juntar informações necessárias pra provar q zucco foi o mandante.

Passado algum tempo em uma noite Dick não consegue dormir e senta-se de costas para o relógio da casa, quando de repente Alfred sai de trás do relógio e deixa a passagem aberta,assim Dick resolve seguir o caminho que o leva para a bat-caverna.Ao escutar um som que parecia o de um motor Dick o segue,e vê que é o Batman,Dick fica assustado e tentou sair de lá mais Batman percebeu que não estava sozinho e disse:

-Dick fique parado.

Dick logo percebeu que Batman era Bruce Wayne.A partir daí Dick quis se juntar ao Batman que de começo não quis o aceitar como ajudante mas muitas vezes provou seu valor para o Batman.Assim Nascia Robin Conhecido também como “O garoto prodígio”.



A era do Asa noturna:

Uma vez que Superman não mais poderia ficar em Kandor, dois Kandorianos chamados Van-Zee e Ak-Var adotaram as identidade de Asa Noturna e Flamejante. Eventualmente, encontraram-se com os heróis que lhe serviram de inspiração, Batman e Robin, numa aventura que ficaria para sempre na mente do Menino Prodígio.

Com o tempo,Dick não se sentia mais a vontade como o “Ajudante mirim” do Batman e acabou por se emancipar.Quando decidiu criar um novo codinome se lembrou da aventura vivida em Kandor,Nasceu nesse momento o Asa noturna.

Como asa noturna viveu inúmeras histórias e como era diferente do Batman foi um grande líder enquanto Batman era forte e um grande estrategista, Asa noturna tinha sua agilidade e suas habilidades acrobáticas.




O novo dono da bat-caverna:

pós escapar, Batman, com uma arma encontrada no laboratório de onde escapou, e a bala que matou Órion em seu cinto, parte para, finalmente, quebrar seu juramento, e usar a arma.

Ele entra na câmara onde Darkseid está controlando o caos (detalhes em Crise Final 5 e 6), e, enquanto este prepara a Sanção Omega para matar Batman, este outro, mais rápido, dá um tiro no deus de Apokolips com a bala que mata deuses. O tirano morre, mas não antes de matar o Batman, que é "fritado" pela Sanção.

Com a morte do Batman, Gotham entra na completa loucura. Asa Noturna é obrigado a voltar a Gotham e abandonar os Titans para cuidar do Submundo do crime da cidade e volta a enfrentar o Duas-Caras. Robin cuida de uma guerra de Gangues, de uma presente revolta da Policia pela prisão de dois policiais corruptos. Este tambem abandona sua equipe, os Novos Titans, para cuidar de Gotham e manter a imagem do Batman perante a sociedade, que não tem conhecimento de sua morte.

Dick Grayson é o novo Batman após a morte de Bruce Wayne na saga Batman R.I.P. Seu parceiro é Damian Wayne, filho de Bruce com Thalia Al Ghul, escolhido para substituir Tim Drake como Robin, o que o enfurece. Dick revela que escolheu Damian para ser o novo robin porque ele julgou que ele precisava de orientação, já que ele via Tim de igual para igual, e não queria que ele fosse um mero ajudante.

Poderes:

Como o Batman Dick também não possuí poderes mas tem uma grande habilidade física e mental de uma pessoa q foi submetida a rigorosos treinos,também é uma grande acrobata diferente de seu ex-mentor.

Dick também possuí uma habilidade de liderança muito diferente de Batman pois ele não gostava de fazer alianças, tendo liderado os Titãs, os Renegados e até mesmo a Liga da Justiça. Ele esforça-se para manter contato com todos os seus colegas da comunidade de super-heroís, podendo inspirar e unificar todos os membros dela, superando o seu mentor neste ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...