quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pyro- Personagem da Semana/HQ




Pyro:

Públicado por: Marvel Comics
Primeira aparição: Uncanny X-Men #141 (Jan de 1981)
Criado por: Chris Claremont,John Byrne
Alter ego: John Alleydyce
Afiliação: Irmandade de mutantes
Desenho: X-men
Habilidades: Manipulação do Fogo,Materialização flamejante

História:

Pyro é um mutante cuja habilidade lhe permite controlar o fogo, mas não produzi-lo.Por isso, Pyro tem sempre um lança-chamas e um tanquinho de combustível como parte de seu traje, embora antes só o fizesse com isqueiros ou fósforos. Pode aumentar ou diminuir as chamas e pode também fazer “esculturas” de fogo detalhadas que respondem ao seu comando. Pyro pode também aumentar a intensidade do fogo ao ponto de derreterem as balas antes que o alcancem.

John vivia na Austrália, quando seus poderes se manifestaram na adolescência, assim como a maioria dos mutantes de X-Men, a exemplo do Homem de Gelo e Lince Negra. Porém, como John não sabia controlá-los direito, resolveu usá-los somente em emergências.Por razões desconhecidas, adotou o codinome de Pyro (nome grego relacionado ao fogo) e se uniu a Irmandade de Mutantes, liderada por Mística, participando do plano pra assassinar o senador Robert Kelly.

Pyro foi um dos primeiros mutantes infectado pelo Vírus Legado e começou a se descontrolar. Foi então levado ao Hospital Nossa Senhora da Mercê, onde foi pedido à Dr. Cecília Reyes que o tratasse. Cecília fez o melhor que pôde para salvá-lo, utilizando inconsciente e secretamente seu campo de força Mutante para que não se queimasse nas chamas descontroladas que Pyro emitia.Entretanto, Pyro mais tarde convenceu Cecilia a afrouxar suas cintas, escapando do hospital. A fuga de Pyro, que corria em chamas em direção ao Oeste, procurando ajuda de Charles Xavier, que foi captada pelo Cérebro.Os X-Men controlaram-no, possibilitando que ele fosse examinado pela S.H.I.E.L.D. Porém, ele escapou novamente (provavelmente graças àIrmandade de Mutantes). Ele apareceu novamente espreitando pelas sombras durante alguns discursos de campanha do Senador Robert Kelly.Os X-Men, que já esperavam um ataque da Irmandade, confrontaram o grupo, antes de perceberem que era uma ilusão da filha do Mestre Mental e da Lady Mestre Mental.Neste ínterim, Post ataca e estava a ponto de assassinar o Senador, quando Pyro intervém, criando uma explosão gigante de chamas, que acabou com Post. O grande aumento do poder de Pyro indicou o avanço final do Vírus Legado. Pyro morreu nos braços de Kelly, implorando ao Senador que ninguém mais tivesse que morrer para que os sonhos fossem realizados.

2 comentários:

  1. Nossa essa materia é de pegar fogo!

    ResponderExcluir
  2. continue com essas materias de hq que estao otimas ,cada semana conhece mais sobre um personagem da dc e da marvel ,parabens pela iniciativa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...