terça-feira, 24 de agosto de 2010

Edward Elric - Personagem da Semana/Anime:

Edward Elric:


Anime:Fullmetal Alchemist
parentesco:Alphonse Elric (Irmão), Hohenheim Elric (pai), Trisha Elric (mãe).
Cargo no exército:Alquimista Federal
título de Alquimista federal:Alquimista de Aço
Habilidades:Realiza transmutação sem o círculo

História:

Temperamento:

É nervoso, briguento, e esconde por trás de suas atitudes frias um bom coração, pronto para sacrificar sua vida para reparar o seu grande erro no passado. Se importa com quem gosta, apesar de não ter o hábito de avisar que está bem. Mesmo assim, luta pelo o que acha certo, gostando muito de aprender coisas novas. Faz tudo pelo seu irmão.

Um de seus traumas é o seu tamanho, odiando quando o chamam de nanico ou baixinho. Odeia leite, mas acha incrível que ele possa virar queijo, algo maravilhoso e misturado com alguns legumes podem virar um delicioso ensopado.


Alquimia:


Edward é bem diverso na sua alquimia. Pode usar fogo, água, modificar a terra, criar braços na parede, movimentar estátuas, precisando apenas bater suas mãos e encostar em algo. O que ele mais gosta é de deixar sua marca registrada, um rosto com uma língua de fora, bravo, com sua trança, uma imagem do próprio Edward. Para se exibir, ele adora colocar detalhes, se orgulhando disso, apesar de que nem sempre os outros são agradados. É bem esperto, conseguindo pegar informações no ar, criando teorias, formulando hipóteses. Aprende alquimia desde que tinha 6 anos, ele tem muito talento pois aos 6 anos já conseguia usar alquimia,tanto ele como seu irmão(Alphonse Elric).


Começo:


Quando eram pequenos, Hohenheim, o pai dos irmãos Elric, saiu de casa sem razões aparentes, deixando os dois sob o cuidado de Trisha Elric. Os dois foram registrados com o nome Elric que vem da mãe porque o pai não quis colocar seu nome. Os dois, quando tinham 7 e 6 anos, começaram a estudar alquimia com os livros de seu pai. Assim, os dois aprenderam a fazer alquimia. Um dia, voltando para casa, encontram Trisha no chão. Ela estava doente, e morreu. Pinako Rockbell, com pena, deixou a casa deles em pé, e os dois comeriam na casa dela. Os dois irmãos decidiram quebrar o maior do tabu, fazer a transmutação humana e reviver a mãe deles.

Eles começaram a estudar, mas nunca conseguiam a teoria certa. Foi quando apareceu na cidade deles uma alquimista talentosa, Izumi Curtis. Se declarando uma dona-de-casa, não os aceitou de início, mas fez um teste com eles; que era ficar um mês em uma ilha sem fazer alquimia; eles tinham que caçar, sobreviver nesta ilha com os perigos que ali rondava. Eles passaram, e ela os ensinou alquimia e luta.

Ao voltar, eles começaram a preparar espaço para a transmutação humana. Na hora de criar o corpo, algo deu errado. Mãozinhas apareceram e levaram Alphonse embora. Edward se viu em frente a um portão enorme, com um homem branco sem mais nada no corpo, apenas com um sorriso. Ele se apresentou como Deus, Verdade Absoluta, Universo, Tudo, Nada, e Você. Abriu o portão e Edward viu o Verdadeiro Conhecimento, mas foi interrompido de ver mais, porque a passagem que ele tinha era muito pouco. A passagem era sua perna esquerda. Ele se vê na sala onde está a "mãe" deles, uma pilha de ossos, carnes e órgãos que tossia sangue. Ele, sem hesitar, usou esse conhecimento para prender a alma de Alphonse em uma armadura.

Ele voltou ao portão, onde o homem sorridente disse que ele não aprendia, e dessa vez Edward perdeu o braço direito. Alphonse pegou seu irmão e saiu correndo para a casa da Winry Rockbell. Pinako sentia pena dos dois. Ela foi até a casa onde estava o corpo, o matou e o enterrou num túmulo sem nome.

Roy Mustang, é mandado para recrutar Edward Elric. Roy se espanta ao ver a idade de Ed. Roy sugere que Ed vire um Alquimista do Estado, trabalhando pro exército, porém com acesso a arquivos confidenciais. Edward resolveu virar um Cão do Exército. Assim ele buscaria um jeito de retornar o corpo de seu irmão ao que era antes, e esse jeito seria a Pedra Filosofal. Pagou por duas Automails, uma no seu braço e outra na perna. Passou no teste sem problemas, virando o Alquimista de Estado mais novo da história. Com esse título, ele começou suas andanças pelo mundo afora, atrás da Pedra Filosofal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...