quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Kid Flash- Personagem da Semana/HQ




Kid Flash




Nome:Bart Allen:
Públicado por: Dc comics
Criado por: Mark waid e Mike Wieringo
Primeira aparição: Impulso: The Flash vol. 2,# 91 (Junho de 1994), Kid Flash II: New Teen Titans vol 3, #4 (Dez. 2003),Flash IV: Infinite Crisis #7 (2006)
Equipes: Justiça jovem e Novos Titãs
Codinomes: Impulso e Kid Flash II
Habilidades: Supervelocidade, controle molecular, viagem no tempo

História:

A história do segundo Kid Flash, também conhecido como Impulso, está relacionada aos últimos dias de Barry Allen, o segundo Flash.Após vingar a morte de sua esposa quebrando o pescoço do Professor Zoom, o Flash foi julgado e considerado culpado de homicídio. Porém, durante o julgamento, Iris Allen apareceu viva! Na verdade, ela havia sido enviada ao século XXXI, a época onde havia nascido. Sendo assim, o Flash partiu ao futuro junto com sua amada, onde passou um mês até falecer durante a Crise nas Infinitas Terras.Sem saber, contudo, Barry teve dois filhos, os Tornado Twins, que anos depois, seriam assassinados pelo Presidente Thawne, um descendente do Professor Zoom.Contudo, O filho de Barry Allen teve um filho, que acabou sendo criado por sua avó Iris. Seu nome: Bart Allen, que viria a se tornar um herói velocista.

A velocidade do garoto estava pondo em risco sua vida, pois, com seu metabolismo acelerado, ele corria o risco de envelhecer até morrer. Sendo assim, Iris o levou ao passado, na época em que Wally West já havia se tornado o Flash, para que este o salvasse, já que ele havia passado por algo parecido em sua adolescência. Wally salvou o garoto, que adotou o codinome Impulso e passou a ser treinado por Max Mercury e posteriormente por Jay Garrick, o primeiro Flash.

Impulso se uniu a Robin e Superboy para formar a equipe Justiça Jovem. Com o fim da equipe durante o evento Dia de Graduação, Impulso se uniu a uma nova formação dos Titãs (Teen Titans), onde adotou a identidade de Kid Flash para mostrar a Wally West que, ao contrário do que se pensava, ele era merecedor de dar continuidade ao legado do Flash um dia.

Durante a Crise Infinita, os Flashs (inclusive Barry Allen) aprisionam o Superboy Prime na Força da Aceleração e no decorrer da batalha Wally West e sua família desaparecem, assim como Bart, deixando na Terra apenas Jay Garrick. Logo depois, o vilão escapa e é seguido por Bart (agora um adulto de aproximadamente 20 anos). No encerramento da Crise Final, o único velocista a correr pelo mundo é Jay Garrick que não sente mais a ligação com a Força da Aceleração.

No evento 1 ano depois é revelado que Bart agora mantém a Força da Aceleração dentro do seu corpo e, após um começo relutante, passa a ser o novo Flash enfrentando os inimigos de Wally.

Após uma curta carreira como Flash (a revista durou apenas 13 números, tendo críticas ruins), Bart falece em combate com a Galeria de Vilões, agora manipulada por Inércia (um clone de Bart), devido a uma pane em seus poderes. Vale lembrar que mesmo alertado por sua avó Íris West do possível destino que iria enfrentar, Bart encara a batalha com coragem, mas não resiste aos ferimentos e morre.
O Flash Wally West e sua família, retornam de outra dimensão. Ao ser comunicado do que havia ocorrido com Bart, o Flash corre para vingar a morte do seu primo e dá cabo de todos os vilões, ao passo que Inércia, o mentor do ataque, foge em super-velocidade. Furioso, West ataca Inércia espancando-o. Quando o vilão parece estar rendido ele olha Wally e diz: "- Ele gritou! Gritou como uma cadela!!!!" - referindo-se a Bart.

O Flash quase não resiste a matar o inimigo, mas inflige ao mesmo um castigo muito pior. Ele rouba a velocidade de Inércia, mantendo o vilão vivo praticamente congelado no tempo, servindo como estátua no Museu do Flash onde Inércia permaneceria olhando para o monumento em homenagem a Bart Allen. Posteriormente na saga Crise Final: Vingança dos Vilões, Inércia seria libertado e morto.

Ao final da Saga do Relâmpago, a Legião dos Super-Heróis voltou para o futuro com Brainiac 5 levando um bastão semelhante a um pára-raio que aparentemente pode ter armazenada a essência da Força da Aceleração ou mesmo a "alma" de um velocista.

Durante a saga Crise Final: Legião de Três Mundos, sob a orientação de três Brainiac 5 e o apoio de três Relâmpago, duas Moça Relâmpago e uma Pluma de Terras alternativas, a neta de Barry Allen e prima de Bart, XS (Jenni Ognats) utiliza a esteira cósmica acoplada ao bastão levado por Brainiac 5 na Saga do Relâmpago para correndo à velocidade da luz, conseguir aumentar seu contato com a Força da Aceleração e trazer Bart Allen de volta à vida para lutar contra o Superboy Prime. Bart então retorna à vida, ainda como adolescente, e após a conclusão da saga, retorna pra o presente do Universo DC, junto com o Superman e Conner Kent, o Superboy, que também fora revivido por Brainiac 5. Ele volta a usar o codnome de Kid Flash, integrando mais uma vez as fileiras dos Titãs.

Com o retorno do seu avô Barry Allen da morte, Bart passa a atuar também juntamente com a equipe de velocistas formada durante a mini-série Flash: Renascimento, a Speedy Force, formada por Barry Allen, Wally Westy (ambos como Flash), Max Mercúrio (que foi resgatado da força-aceleração), Íris West II (filha de Wally, usando o codnome de Impulso II), Jesse Quick e John Fox (um Flash do futuro).

Poderes:

Bart pode se tornar o maior dos Flashes um dia, pois ele apresenta poderes jamais vistos nos outros três Flashes. Wally foi o primeiro Flash a ser capaz de roubar a velocidade de outros objetos ou pessoas, mas para isso ele tem que ter contato físico com a pessoa, já Bart só precisa olhar para roubar a velocidade.Apesar de pensarem rápido, os outros flashes evoluíam seus conhecimentos como pessoas normais. Já Bart aprende várias coisas juntas na velocidade da luz e uma vez que ele vê, escuta ou aprende seu cérebro nunca mais esquece.




Um comentário:

  1. Flash é um dos melhores super herois ,principalmente entre eles o bart em especial ,pois mas molecao ,parabens pela materia ,bart aparece no smallville me parece

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...