quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Demolidor - Personagem da Semana/HQ

Demolidor:



Publicado por:Marvel Comics
Primeira aparição:Daredevil, Vol.1 #01(Abril de 1964) -
Criado por:Stan Lee,Bill Everett
Alter-ego:Matthew Michael "Matt" Murdock
Ocupação:Advogado
Habilidades:Sentidos super desenvolvidos (com exceção da visão); ecolocalização artificial; acrobata e artista marcial.


História:




Matthew "Matt" Michael Murdock era um excelente aluno e atleta, esta segunda condição obrigado a esconder do pai ignorante que exigia que o filho se dedicasse o tempo todo aos estudos. Ficou cego ainda na adolescência devido a acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico. Em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados. Assumiu o uniforme e o codinome de Demolidor para vingar seu pai, Jonathan "Jack" Murdock, apelidado de "O Batalhador", nessa época um boxeador em decadência e que foi morto ao recusar "entregar" uma luta. Adulto, tem vida dupla: durante o dia, é um simples advogado e à noite, vigia as ruas da Cozinha do Inferno, bairro da Cidade de Nova York. É avesso a participar de grupos de heróis, mas presta assessoria jurídica a muitos deles (como o Quarteto Fantástico). Tornou-se amigo do Homem-Aranha e foi um dos poucos a conhecer sua identidade (também acabou por revelar a sua à Peter Parker). Recusou convites para participar dos Vingadores, assim como o Homem-Aranha.



Seus principais inimigos são Wilson Fisk, o Rei do Crime, mafioso milionário, que manda e desmanda nas ruas, e o Mercenário, vilão que tem uma pontaria tão precisa que faz de qualquer objeto pontiagudo uma arma e cujo mote seria "aquele que pode transformar qualquer coisa em uma arma letal". Uma semi-aliada é a ninja Elektra Natchios, namorada de Matt na época da faculdade e que se tornou uma mercenária após o assassinato de seu pai.É o alido do Homem-aranha sendo que eles revelaram suas identidades um para o outro.

Joe Quesada foi responsável pela criação desse selo da Marvel Comics, aonde os personagens teriam histórias com uma abordagem diferenciada, mais adulta. Ainda que o Motoqueiro Fantasma e o Justiceiro tenham recebido lançamentos sob esse selo na época, nenhum chamou tanta atenção quanto o trabalho de Kevin Smith no título Daredevil.

Num arco de 8 partes chamado "Diabo da Guarda" (Guardian Devil) desenhado por Joe Quesada, Smith abordou a mitologia do Homem Sem Medo, focando especialmente na sua religiosidade. Foi nessa história que Karen Page veio à falecer, novamente pelas mãos do Mercenário.

Essa história fez com que a mídia desse atenção ao personagem novamente, e muitas comparações com a obra de Frank Miller foram feitas.

Recentemente Brian Michael Bendis assumiu o título do personagem, numa trama que, logo de cara, fez com que a identidade secreta do herói fosse revelada à todos por um tablóide. Mesmo negando veemente tal fato, a vida de Matt nunca mais voltaria a ser o que era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...