quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fogo - Personagem da Semana/HQ


Fogo:


Públicado por:Dc comics
Aparição aparição: Histórico: Super Friends #25, (Outobro 1979),Recente: Infinity, Inc. #32 (November 1986)
Criado por: E. Nelson Bridwell,Ramona Fradon
Alter ego: Beatriz Bonilla da Costa
Espécie: Humana geneticamente modificada

História:


A personagem Fogo foi criada pela DC Comics na mesma época em que muitos outros heróis dos quadrinhos foram criados, como Canário Negro e Gelo. Foi criada para integrar a Sociedade da Justiça, com a intenção primária de controlar os elementos opostos, fogo e gelo, mas a idéia foi descartada e sua projeção seguiu o padrão normal de apenas um poder. Existem muitas explicações utilizadas hoje pelos fãs para explicar um fato dentro da criação de Fogo: ela ficar apenas de biquíni quando se torna incandescente. Uma das mais conhecidas é a de que fora apenas por conta da imaginação na hora de desenhar, mas há outras que afirmam que foi um modo de representar a figura da modelo vaidosa e exibicionista, profissão esporádica da personagem.

A identidade secreta de Fogo é a brasileira Beatriz da Costa, ex-integrante do órgão governamental Espiões Nacionais do Brasil, do qual se retirou após ser atingida por uma explosão de piroplasma em uma de suas missões. Este acidente lhe concedeu o poder sobre o fogo e a capacidade de voar. Já como super-heroína, Beatriz conheceu outra moça com super poderes, Gelo, capaz de controlar o frio. Fogo viu na outra heroína seu oposto, não só nos poderes mas também na personalidade pois, enquanto ela era animada e desinibida, Gelo era tímida e reservada. Depois disto, Fogo e Gelo tornam-se companheiras e passam a lutar contra o mal juntas. Mesmo atuando ao lado de Gelo, Fogo mantém sua identidade secreta como atriz e modelo.

Poderes:

Após ser atingida por uma explosão de piroplasma em uma de suas missões, Fogo sofreu uma mutação e tornou-se capaz de ficar incandescente em fogo verde e quando neste estado utilizar-se de super-força. Além disto, Fogo nasceu na Amazônia, enquanto seus pais estavam de férias. No parto prematuro, um índio executou a função de "parteiro", e devido ao estranho acontecimento, conferiu ao bebê a previsão de se tornar uma importante pessoa. Durante o acidente com o piroplasma, o "encanto" foi ativado e Fogo ganhou também a habilidade de voar.Já a habilidade de lançar bolas de fogo verde, foi conferida a Fogo em uma de suas primeiras lutas, ao ser atingida pelo fogo de um dragão místico.

Um comentário:

  1. Não conhecia e nem sequer sabia da existencia deste personagem. Ela parece ser bem interessante, pois age com beleza e habilidades, e por ser tipicamente um personagem brasileiro. A combinação Fogo + Gelo eh interessante, porque em muitos lugares que vemos, existe uma certa rivalidade entre estes dois elementos xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...