domingo, 5 de setembro de 2010

Games Batatais - Shin Megami Tensei: Persona 3




Sashimymymy!


Olá Nerds e Geeks estou aqui em mais um domingo, vindo aqui posta para vocês mais um game, na coluna Games Batatais!

O game que irei falar hoje é um dos games que fiquei mais horas jogando, e diga se de passagem sem enjoar, pois o jogo é bom e fora que já tem uma longa carreira entre outras plataformas, mas vamos falar desse especificamente Shin Megami Tensei: Persona 3. Que primeiramente saiu para PS2, mas depois de um tempo saiu para PSP (No qual não joguei o mesmo, apenas do ps2 XD).

A saga Shin Megami Tensei tem vários games, como eu disse ,é tipo um final fantasy, daí eles lançam varias versões e tal, mais sempre com o mesmo nome para franquia.

Mas vamos ao game, Persona 3 chegou no PS2 sendo como “O ultimo grande RPG do antes da morte do PS2” Coisa que mais para frente mudou, pois a ATLUS (Produtora do game) lançou o Persona 4, que ai sim foi o ultimo grande RPG lançado para PS2, mas ainda fico com o 3 ainda XD






A história do game se baseia na vida de um estudante, que acaba de chegar à escola nova o liceu de Gekkoukan, em Tóquio no Japão (para variar). Tudo de inicio parece normal ,ele vai para escola como uma pessoa normal ,mas na escola tem uma organização chamada SEES (Specialized Extracurricular Execution Squad) que tem a missão de acabar com os “Shadowns” (seres que devoram a mente das pessoas a meia noite).Dai que começa a graça do game ,a nossa personagem descobre que possui poderes ,e não são poderes quaisquer , ele tem a capacidade de invocar uma série de Personas para o campo de batalha e lutar (Personas são personalidades ,guardadas na memória do usuário, que pode usa –las para lutar contra os Shadowns) mas o melhor de tudo é o jeito que se chama a persona, o usuário tem de da UM TIRO COM UM EVOKER (Tipo um revolver) em sua própria cabeça para poder libertar a Persona ,ou seja muito alocks!

A diferença de nosso herói e os demais membros da SEES, é que normalmente só pode invocar uma persona, já o nosso personagem tem uma serie de personas, que são adquiridas ao decorrer do jogo.

No game de dia você vai ter de ir para escola normalmente como um aluno normal, e a noite lutar contra os Shadowns (e eu ainda reclamo da minha vida). Tem um gama de opções no game, por exemplo, se você fala com determinada pessoa e fica amiga dela, você desenvolve uma persona sua diferente, e assim por diante com as demais pessoas, isso são os chamados Sociais Links, que são sua amizade com os demais da cidade, lembrando que tudo influencia no game.

Depois de um tempo você poderá fundir personas, que geraram novas personas mais fortes, para serem usadas pela sua personagem.

A ação do game em si fica na parte da noite, que é conhecida como DARK HOUR, que nessa hora aparece tipo um prédio gigante apenas nessa hora no qual o mal prevalece lá (huahuhua/risada maléfica), a torre é chamada de Tartatus, e tem diversos andares (sim diversos), mas o legal sempre em um determinado andar em um chefe, daí fica dinâmico, e também o cenário muda depois de alguns andares (muitos) para não fica monótono.
O game tem dois finais, compensa fazer realmente os dois, pois são ótimos. A música do game é um show a parte, já começando pela introdução, e assim indo por todo o game. As personagens são carismáticas, coisa que faz o jogador querer jogar mais e mais!

Em resumo Persona 3 é um game de RPG bem diferente dos outros, logo pela característica bem peculiante de para chamar a persona você tem de dar um tiro em sua própria cabeça, coisa normal, que vemos todo dia. Fora que o jogo não é só batalhas, tem a parte da escola, que você tem de responder certo, fazer amizades, entrar em clubes, e aumentar seus sociais links. Ou seja se você não jogou esse game vá correndo compra – lo e jogue ,eu pessoalmente joguei o mesmo e finalizei, é fantástico e esta na minha lista de melhores jogos que já joguei !



Confiram a abertura do de Persona 3, que é fantástica :


Abraço até semana que vem com mais um jogo pessoal (Só não vão dá tiros em suas cabeças para verem se saem uma persona shsuhs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...