quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Groxo - Personagem da Semana/HQ:

Groxo:


Publicado por:Marvel Comics
Primeira aparição: Uncanny X-Men #3
Criado por:Stan Lee e Jack Kirby
Alter ego: Mortimer Tonybee
Habilidades: Lingua Alongada,Saliva Toxica,Aderencia Fisica,Super-agilidade.


História:

vida de Mortimer Tonybee é marcada por rejeições. Foi abandonado por seus pais quando ainda era um bebê e foi vítima de estudos por um grupo secreto de investigadores liderado pela mutante Útero Negro. Mas Mortimer foi alojado na ala dos espécimes inúteis, pois suas matrizes genéticas mutantes foram consideradas falhas. 


Mesmo podendo ser consertado com enxertos de DNA e estímulos glandulares, preferiram deixá-lo sem nenhuma alteração para ver como se desenvolveria.

Depois disso, passou muitos anos em um orfanato, onde era constantemente atormentado por outras crianças devido a sua feiura e seu corpo obeso e aparencia corcunda. Foi considerado mentalmente inferior devido às suas dificuldades na escola e decidiu se isolar de todos.

Foi salvo por Magneto quando estava prestes a ser linchado apenas por ser mutante. Baseado em anos de abuso e por se sentir um anormal, Mortimer desenvolveu um complexo de inferioridade severo, tornando-se um leal servo de Magneto por ter-lhe dado um mínimo de afeição; mesmo com o vilão o considerando apenas um insignificante escudo humano. E assim, vestindo uma humilhante roupa de bobo da corte, passou a ser o primeiro integrante da Irmandade de Mutantes.

Groxo era obcecado por uma colega de equipe: a bela Feiticeira Escarlate. Que obviamente não lhe dava atenção, conseguindo apenas provocar inimizade com seu irmão, Mercúrio.

Magneto e sua irmandade tentaram recrutar um poderoso alienígena chamado Estranho que acreditavam ser um mutante. Os X-Men tentaram impedir e assim as duas equipes mutantes acabaram se enfrentando mais uma vez. Mas o alienígena derrota a Irmandade e captura Magneto e Groxo. A primeira formação da Irmandade termina com esta derrota, pois os integrantes se dispersaram sem seu líder.

Magneto e Groxo foram enviandos para a coleção de espécimes curiosas que Estranho encontrava pelos mundos que visitava. Até que Magneto escapou abandonando seu leal ajudante Groxo.

Groxo passou meses na solidão tentando estudar a tecnologia alienígena. Até que conseguiu criar uma armadura de sapo para voltar a Terra, não para se vingar de Magnus e sim para tentar conquistar o amor de Feiticeira Escarlate – sem sucesso, claro. Passou-se pelo Estranho e foi derrotado pelos Vingadores, indo parar direto na prisão da Ilha Riker.

Groxo e os principais vilões mutantes dos X-men na época, foram capturados pelos Sentinelas de Larry Trask. Os X-Men foram salvá-los, Fera usou o uniforme de Groxo para confundir os Sentinelas que se programavam para o mutante detectado. Ele e os outros vilões mutantes fugiram após a derrota dos robôs gigantes.

E assim, alternou sua vida entre períodos preso ou tentando levar uma vida normal trabalhando em subempregos.

Um comentário:

  1. Cara, parabéns seu conhecimento sobre animes e HQs me impressionou, muitos personagens, nem sempre tão famosos e mesmo assim vc os descreve muito bem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...