quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Hal Jordan - Personagem da Semana/HQ

Hal Jordan:

Públicado por:Dc comics
Primeira aparição:Showcase #22 (Outubro de 1959)
Criado por:John Broome,Gil Kane
Alter ego:Harold "Hal" Jordan
Habilidades:Força de vontade,Destreza,Reflexos rápidos,Anel do Poder


História:


Quando um Lanterna Verde moribundo, Abin Sur, caiu na Terra, ele pediu que o seu anel procurasse uma pessoa honrada e sem medo para ser o seu sucessor, e a pessoa que o anel encontrou era Hal Jordan. Como o Lanterna Verde do setor 2814, o setor da Terra, Hal Jordan fundou a Liga da Justiça, junto com a Canário Negro, o Aquaman, Caçador de Marte e The Flash. Ele foi treinado a manejar seu anel inicialmente por Kilowog com quem aprendeu o básico de ser um Lanterna Verde e em seguida por Sinestro, onde teve um treino mais avançado, na época, Sinestro ainda era um membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Hal Jordan foi um dos maiores Lanternas Verdes e enfrentou diversos vilões, como O Tatuado, O Sonar, O Mão-Negra, O Áureo, Safira Estrela, e o próprio Sinestro.

Como Parallax:
Logo após Jordan e a Liga da Justiça erguerem um monumento em honra às vítimas de Coast City, covardemente destrúida pelo Superman Cyborg, o herói passou a questionar sua incapacidade em proteger a cidade e todos aqueles a quem amava. Enraivecido com os Guardiões do Universo que o impediram de ressuscitar a cidade utilizando o seu anel, Jordan destruiu os Guardiões e a Tropa. Ele absorveu todo o poder da bateria central tornando-se o vilão Parallax. Como Parallax ele tentou mudar o passado, mas foi impedido pelos maiores heróis da terra (na saga Zero Hora). Mas quando o Devorador de Sóis, uma entidade gigantesca que sobrevive absorvendo energia de estrelas, veio absorver nosso Sol, Hal Jordan se sacrificou para detê-lo (na saga Noite Final). Depois disso a alma de Hal se fundiu a O Espectro, o espírito da vingança. Depois descobriu-se que na verdade Hal não tinha apenas enlouquecido, ele havia sido possuído pelo Parallax, um ser maligno que estava aprisionado dentro da bateria central, e era o que causava a vulnerabilidade dos anéis ao amarelo. Esse ser havia usado o choque de Hal ao ver a sua cidade destruída para corromper Jordan, e mesmo morto, ainda estava ligado a ele na forma do Espectro. Em "Lanterna Verde – Renascimento", Hal consegue vencer a influência de Parallax, e volta à vida. Hal então derrota Parallax, com a ajuda dos Lanternas remanescentes, Guy Gardner, John Stewart, Kyle Rayner e Kilowog, um Lanterna Verde Alienígena. Assim, Hal Jordan retornou a sua carreira como Lanterna Verde.

Poderes:

O anel dos Lanternas Verdes permite criar objetos com energia verde que funcionam como suas exatas duplicatas reais, voar a velocidades interplanetárias, traduzir automaticamente cada língua conhecida no universo, cobrir o corpo do usuário com uma aura para proteger-se de ataques e rigores do espaço, fazer análises, detectar outros Lanternas verdes, projecção astral e fazer o usuário relembrar de fatos esquecidos. O anel protege o usuário automaticamente contra dano fatal e é capaz de curá-lo em níveis baixos. O anel também pode reproduzir praticamente qualquer poder imaginado. O nível dos poderes do anel é limitado pela força de vontade do usuário e só necessita ser recarregado na bateria energética a cada rotação do planeta do usuário, no caso do planeta Terra à cada 24 horas. Em "Lanterna Verde – Renascimento", é mostrado que o uso do anel para transformar a força de vontade do usuário em energia verde causa desgaste e dor.

O Juramento dos lanternas verdes está aqui nessa matéria confiram :

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...