terça-feira, 28 de setembro de 2010

Yoh - Personagem da Semana/Anime


Yoh:





Anime: Shaman King
Criado por: Hiroyuki Takei
Lugar de Nascimento: Izumo, Japão
Residência: Tokio, Japão; Colina Funbari, Pousada "En"







História:

Yoh nasceu numa noite em Izumo, depois que seu irmão gêmeo Hao. Depois de ver o assombroso poder de Hao, seus pais e seus avôs decidiram que seria treinado para derrotar Hao, sendo que Yoh, na verdade é sua "outra metade".


Yoh começou seu treinamento como shaman desde que era muito pequeno, aproximadamente à idade de 4 anos. Treinava junto com seu avô no Monte Izumo. Foi uma vez, que Yohmei relatou a Yoh que ele era o que deveria ser o Shaman King. Desde então, Yoh busca se tornar o Rei Shaman para viver tranquilo e relaxado neste mundo.

Quando tinha 10 anos de idade, Yoh já tinha uma prometida (Anna Kyoyama). Para conhecê-la, conheceu o que se transformaria no seu primeiro e verdadeiro amigo, além de ser seu primeiro espírito acompanhante, Matamune. Yoh e Matamune fizeram uma pequena viagem ao Monte Osore, onde Yoh teve seu primeiro encontro com Anna. Para mostrar que as pessoas não são tão más, Yoh tinha convidado Anna para ir a um templo perto, mas os desejos egoístas das pessoas fizeram com que Anna perdesse o controle sobre o demônio que tinha dentro. Matamune os ajudou a expulsar aquele demônio do corpo de Anna, mas esgotou todo seu poder espiritual, por isso não pôde continuar com sua Possessão de Objetos, e desapareceu. Mas antes de ir, Matamune deixou a Yoh seu característico colar de garras de urso.

Depois disso, Yoh voltou a estar só e sem amigos, como o tinha estado toda sua vida. Aos 13 anos de idade, se mudou só para cidade de Tokyo para encontrar um poderoso espírito acompanhante onde conheceu o que seria seu primeiro e melhor amigo humano, Manta Oyamada, e também conheceu o que seria seu espírito acompanhante, Amidamaru, um samurai de 600 anos atrás.


Técnicas:

Técnica de Amida: Lâmina de Buda: Esta é uma das primeiras técnicas de Yoh a qual pode utilizar tanto em possessão de almas como em possessão de objetos, nesta técnica ele expulsa seu poder espiritual em uma rajada vermelha que se prolonga até alcançar o inimigo.

Espada fugaz de Amidamaru: Muito parecida com a Lâmina de Buda, mas se usa com a possessão de objetos e é um pouco mais poderosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...