quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Zatanna - Personagem da Semana/HQ

Zatanna:





Publicado por:Dc comics
Primeira aparição:Hawkman vol. 1 #4 (Outubro-Novembro de 1964)
Criado por:Gardner Fox,Murphy Anderson
Alter ego:Zatanna zatara
Espécie:Homo magi
Habilidades:poderes mágicos


História:

Zatanna é uma personagem fictícia da editora de histórias em quadrinhos DC Comics apareceu pela primeira vez em Hawkman #4 (Out-Nov. 1964). Ela é uma mágica filha de Giovanni Zatara, um poderoso mágico (muito parecido com o Mandrake), e de Sindella.Em sua genealogia, ainda está o famoso alquimista Nicholas Flamel, bem como Nostradamus.


Zatanna costuma conjurar suas mágicas através de frases ou palavras pronunciadas ao contrário, o mesmo método que era usado por seu pai, Zatara. Ela integra a Sociedade da Justiça. Zatanna usa vários truques na manga, como a transformação de adversários em inofensivos coelhos até um poderoso campo de força ou o poder do controle das chamas.

Zatanna é uma feiticeira poderosa cujas as habilidades são aparentemente genéticas.Em homenagem ao seu pai, ela normalmente realiza suas mágicas falando seu encantamento, com palavras ao contrário.Mas em algumas vezes ela já demonstrou conseguir conjurar feitiços falando normalmente ou até mesmo sem falar. O uso excessivo de seus poderes pode exauri-la, a ponto dela entrar em um espécie de coma e só despertar após um longo período de descanso.

Além desses poderes, Zatanna sabe ler as cartas de Tarô, bem como fazer algumas profecias. A extensão de seus poderes é ainda desconhecida, ela já mostrou poder comandar forças elementares, curar, transformar e transportar objetos, manipular mentes, e atacar seus oponentes com explosões da energia. Zatanna também é uma exímia ilusionista,ela possui uma mansão chamada Shadowcrest,onde possui uma biblioteca com amplo material de conhecimento mágico, assim como um arsenal de relíquias poderosas. Shadowcrest parece existir em uma dimensão completamente diferente, embora seja situada inicialmente como na região do interior de Gotham.

Magias:

Otnem alegnoc (congelamento): Congela a pessoa
Ohleoc (coelho): Transforma pessoas em coelhinhos
Maviver (revivam): Cura pessoas
Opmac ed saçrof (Campo de forças): Cria uma barreira mágica
Arodaçac (caçadora): Cria flechas magicamente
Opmet (tempo): Um feitço que faz parar o tempo
Ogof (fogo): Conjura e controla o fogo, criando bolas de fogo ou incêndios
Ra (ar): Conjura e controla o ar

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