quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Duas Caras - Personagem da Semana/HQ

Duas caras:


Publicado por:Dc comics
Alter ago:Harvey Dent
Primeira aparição:Detective Comics #66 (Agosto de 1942)
Criado por:Bob Kane,Bill Finger
Habilidades:Grande conhecimento sobre execução legal,Treinado em combate corpo a corpo
Inimigo:Batman

História:

Duas-Caras um dia foi Harvey Dent, promotor de Gotham City e aliado próximo de Batman. Após ter sua face criminosamente desfigurada num incêndio, Dent tornou-se o insano chefe do crime Duas-Caras que escolhe entre o bem e o mal dependendo dos resultados do lançamento de uma moeda — um artifício usado na versão de 1932 do filme Scarface.

Originalmente, ele era um dos vários vilões baseados em artifícios, aplicando crimes baseados em torno do número 2, como roubar o Segundo Banco Nacional de Gotham as 2 horas do dia 2 de fevereiro. Nos anos recentes, escritores descreveram essa obsessão pela dualidade e sua tendência ao crime como resultado de de uma disordem de multipla personalidade e uma história de abuso infantil. Ele obsessivamente faz todas decisões importantes lançando uma moeda com duas caras, uma totalmente deformada.

Em outra história contava o seguinte, o Coringa foi preso e acusado pelo promotor Harvey Dent. Os dois estavam conversando na sala de interrogatório, o Coringa falou: "Um dia, Harvey, você ainda vai mostrar seu lado criminoso!". Na noite seguinte, o Coringa escapou e fugiu para as fábricas de químicas das Indústrias Wayne, Harvey e Batman perseguiam-no lá dentro. De repente, o Coringa atira em um barril de gasolina, a explosão do barril atinge metade da face de Harvey, deixando com o rosto desfigurado.

Harvey foi internado, rejeitou cirurgias plásticas e morfina, para amenizar a dor, em seu bolso havia uma moeda que ele jogava para decidir o que iria fazer, um lado da moeda queimou. Harvey matou um policial e roubou seu revólver, então ele fugiu do hospital e foi atrás do Coringa. Quando o encontrou, Coringa pôs na cabeça de Harvey que foi o Batman quem deixou ele assim, Dent ficou furioso e decidiu que iria matar o Batman. Daí em diante, Harvey se tornou um dos mais procurados chefes do crime organizado de Gotham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...