quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Electro - Personagem da Semana/HQ:

Electro:


Públicado por:Marvel comics

Alter ego:Max Dillon

Inimigo:Homem-aranha

História:


Max Dillon era filho de Annita e Jonattan Dillon. Seu pai vivia sem emprego, e muito cedo, abandonou Max e sua mãe. Max foi criado por sua mãe, que era super protetora, e não deixava seu filho alçar vôos mais altos. Max adorava eletricidade, e sua mãe sempre dizia "Se gosta de eletricidade, vá trabalhar na companhia elétrica." Ele o fez, e em pouco tempo, subiu na companhia. Sua mãe morreu quando ele tinha 25 anos.


Certa vez, um colega de trabalho de Dillon se encrencou em um poste de luz. Dillon era o melhor eletricista da companhia, e foi chamado por seu chefe para resgatar o homem. Seu chefe lhe ofereceu um bom aumento de salário se ele tirasse o homem do poste. O trabalhador foi resgatado com sucesso, mas Dillon tinha que consertar o poste. Durante o conserto, Dillon foi atingido por um raio, mas saiu do poste aparentemente ileso. Ele descobriu seus poderes, e logo se tornou um criminoso. Em seu primeiro assalto, ele usou eletricidade para escalar uma parede. Não foi difícil imaginar porque J. Jonah Jameson (o editor do Clarim Diário) pensou que Electro e Homem-Aranha fossem a mesma pessoa. Mais uma vez, Jamison estava errado, e isso foi provado pelas fotos de Peter Parker. Em Gênesis, Electro foi ligado a Norman Osborn. Foi Osborn que planejou o assalto que faria todos pensarem errado do homem aranha, e também construiu o aparelho que ajuda Dillon a controlar seus poderes.



Poderes:


Electro é um ótimo eletricista e é bastante eficiente com aparelhos eletrônicos. Seus poderes são a partir de eletricidade. Seu corpo está sempre gerando uma corrente de bio eletricidade. Ele pode converter essas correntes em rajadas elétricas bastante poderosas. Por ter seu corpo sempre elétrico, ele pode magnetizar ferro e aço em seu corpo, podendo ficar maior, como um monstro de ferro. Ele também pode repelir ferro e aço. Electro, pode também, absorver energia ambiente, afim de ficar mais poderoso. Certa vez, ele já aumentou seus poderes para níveis quase incalculáveis, derrotando o Homem-Aranha. Como sempre, Parker volta e derrota Electro. Electro nunca conseguiu uma derrota "completa" sobre Homem-Aranha. Isso se dá, por Parker o derrotar de formas simples, tal como juntando suas mãos e pés, ou jogando-lhe água em cima, assim, causando um curto nos seus poderes. Recentemente, seus poderes foram novamente ampliados, a ponto de conseguir tornar o próprio corpo em eletricidade, conseguido propagar-se através de aparelhos elétricos e outros objetos.

Um comentário:

  1. Não conhecia sobre a historia deste personagem, mas ja o vi em games do aracnideo. por ter um elemento tão poderoso, com certeza ele daria mto trabalho pro homem aranha xD

    mas como todo protagonismo, o aracnideo vence xD
    queria ter visto o modo over power do electro, deveria ser monstro, e queria ver como foi que o homem aranho o derrotou xD

    sem duvida, um grande personagem, um dos vilões que atormentam a vida do aranha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...