domingo, 3 de outubro de 2010

Games Batatais - Dawn of Mana




Sashimymymy!

Olá Nerds e Geeks, estamos em mais um domingo (amanha começa minhas provas nããããããão), então para tentar aliviar o estresse e passar o tempo vou dá uma sugestão de game essa semana no Games Batatais, que dessa vez é Dawn of Mana!

Dawn of Mana é um jogo fantástico de PS2 Lançado em 22/05/2007 pela Square Enix, que é a mesma responsável pelo jogo final fantasy. O game é de ação e aventura, faz parte da série mana, que não aparecia nos consoles há 10 anos! Isso mesmo e para está volta, a produtora resolveu investir muito no game, colocando gráficos estupendamente fantásticos, coisa de você parar o jogo e ficar apenas apreciando o mesmo.



Esse novo game da serie Mana conta a historia de Eldy, (Que é o típico herói) que é um jovem que foi adotado pelo “Povo da árvore” (Criativo o nome não?), no qual moram numa ilha que possui uma arvore que é a fonte da vida neste mundo que se passa o game. Logo algo tinha de acontecer nesse mundinho pacífico correto? Então aparece o rei Lomarian Stroud que está fazendo um oba oba na ilha, então ai que nosso herói entrar em ação, junto com sua amiga de infância Ridzia, a sacerdotisa da vila. Os mesmos saem para salvar o mundo, e para isso Eldy vai atrás da espada de Mana, pois a força de mana está ficando cada vez mais fraca lentamente assim ele tem de correr contra o tempo para salvar o que importar para ele.

Ok Essa é a base da historia, mas ok tem de diferente nesse jogo? Parece bem clichê olhando assim, mas eu lhes digo que não é não (algumas parte sim, mas em um todo não), primeiro vamos comentar as novidades, o mundo do jogo é totalmente tridimensional, com muitos cenários para explorar de cai o queixo de tão belos. O mesmo também tem uma extensa variedade de objetos para interagir no cenário, fora que usa a tecnologia Havock, a mesma usada em Half-life 2 para demonstrar a física perfeita dos objetos. No game, você pode, por exemplo, jogar uma pedra e ela cairá no alvo que você quer atingir com a velocidade e peso de uma pedra de verdade (fantástico)!


O jogo em si lembra muito Kingdom Hearts, tanto na jogabilidade quanto nos gráficos (mas down, pelo mundo que abordar no qual tem muito verde e florestas, da uma aparência de gráficos muito melhor), nos quais de primeira vez aparentar ser infantil, mas na verdade é porque mesclaram os gráficos coloridos e bem animados com o cenário que é perfeito para tal obra. 


A jogabilidade em si é como foi dita acima, muito parecida com a de kingdom hearts, há vários puzzles para resolver, inimigos bem inovadores etc. tudo isso ocorrendo em um mundo fantástico de fantasia cercado de cidades, florestas e vilas.

Vejam um vídeo do Game:




Porque passou despercebido por muitos?
 
Justificar
Creio eu que passou despercebido aos olhos de muitos esse jogo da série mana por ter uma dificuldade meio desbalanceada, e ter inimigos repetitivos, e também o curto tempo de game, que pode ser finalizado em umas 5 a 6 horas.

Mas compensa jogar?
Orra! Compensa-se! A história começa com um gás fantástico que chama o jogador e ficar jogando ele lindo game, fora o estilo do personagem principal, que vamos combinar se o personagem não tem estilo então não tem graça. Poderiam ter colocado um Mané com uma espada berrando “VAMO SALVAR A ARVORE”, mas ao invés disso criaram A ARMA, combinada com o personagem, “MEU TÁ LOUCO” é muito louco o estilo da espada, são raízes saindo do ombro do camarada formando uma espada, fora que pode usar as raízes para pegar coisas, fantástico a espada, serio já compensa jogar só por isso. Mas claro que não é só por isso, também porque o jogo é belíssimo, estou falando de jogador mesmo, são fantásticos os cenários o clima e a trilha sonora impecável do game foi uma continuação da serie mana fantástica a meu ver.

Então é isso pessoal quem já conhecia a série mana, esse game é um dos melhores da mesma (na minha humilde opinião),e para você que não conhecia, está ai uma oportunidade única de jogar um game fantástico, que mistura fantasia com gráficos belíssimos, e fora que um historia envolvente.



Um abraço e até os próximos Games Batatais (Isso se eu não estiver jogando esse game no dia XD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...