quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Máquina de Combate - Personagem da Semana/HQ:


Máquina de Combate:


Públicado por:Marvel Comics
Primeira aparição:Como Rhodes:Iron Man #118 (Janeiro de 1979)
Como Homem de Ferro: Iron Man #170 (Maio de 1983)
Como Máquina de guerra:Iron Man #284 (Setembro de 1992)
Criado por: David Michelinie,Bob Layton
Alter ego:James Rupert "Rhodey" Rhodes

História



James Rupert Rhodes nasceu na Filadélfia, Pensilvânia. Ele encontrou o empresário bilionário Tony Stark quando voava em uma missão de combate na Guerra do Vietnã. O helicóptero de Rhodes foi abatido por foguetes vietcong e quando tentava obter um avião encontrou Stark que tinha acabado de escapar da prisão-acampamento vietnamita Wong Chu, em um volumoso protótipo de terno similar a uma armadura. Naquele momento um Vietcong ataca e Stark, em seu "terno", ajudou a conduzir os americanos para fora. Juntos, Rhodes e Stark encontraram outro helicóptero e conseguem se salvar.


Após o fim da Guerra do Vietnã, Stark, que tinha secretamente se tornado o super-herói chamado Homem de Ferro, ofereceu a Rhodes um emprego como seu motorista pessoal. Rhodes logo se tornou um dos colaboradores mais próximos de Stark e conquistou sua confiança, bem como o cargo de tesoureiro das Indústrias Stark. Como resultado, ele teve inúmeras aventuras com seu empregador onde a sua ousadia e competências eram qualidades valiosas.

Quando Stark perdeu sua empresa para Obadiah Stane e caiu no alcoolismo, Rhodes assumiu o papel de Homem de Ferro, ajudando neste ínterim Stark a vencer o alcoolismo. Por algum tempo atuou com Os Vingadores inclusive em Guerras Secretas (Secret Wars). No entanto, ele começou a sentir dores de cabeça quando usava a armadura, e ao longo do tempo, o seu comportamento começou a tornar-se errático e agressivo, inclusive tornando-se violento.

O estado mental maníaco de Rhodes mais tarde foi revelado ser o resultado da utilização da armadura de Stark, cuja interface cerebral foi idealizada para a mente de Stark, deixando qualquer outro usuário desorientado e confuso a longo prazo. Quando Stark estava no caminho para a recuperação, ele ajudou a manter a armadura para Rhodes. Porém, este se tornou cada vez mais paranóico, acreditando que Stark voltou para retomar as armaduras.

Stark construiu uma nova armadura que se tornou conhecida como a armadura do Máquina de Combate ou Máquina de Guerra (War Machine). Rhodes utilizou a Máquina de guerra quando Stark forjou sua própria morte, enquanto se recuperava de uma doença com risco de morte. Como o herói Máquina de guerra juntou-se aos Vingadores da Costa Oeste, grupo extinto mais adiante pelos Vingadores.

Assim, Rhodes continuou a usar a Máquina de guerra mesmo depois de descobrir a farsa de Stark, se tornando um herói de carreira solo, até ter sido substituído por um terno alienígena simbiótico, conhecido como o Eidolon Warwear.

Quando Stark morreu durante uma batalha com Kang, o Conquistador, Rhodes regressava à Stark Enterprises (que foi comprada pela Fujikawa Industries) para proteger a herança do seu velho amigo. Para evitar que a tecnologia da armadura fosse utilizada abusivamente, ele usou as habilidades de sua armadura alienígena para apagar todos os vestígios dos projetos de Stark dos sistemas da Fujikawa, mas a armadura foi destruída no processo. Rhodes terminou sua carreira de super-herói e iniciou seu próprio negócio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...