terça-feira, 19 de outubro de 2010

Yusuke - Personagem da Semana/Anime

Yusuke Urameshi:

Anime:Yu yu Hakusho
Nome completo:Yusuke Urameshi
Idade:14 anos e 18 anos no final do anime
Nível de força:Classe S

História:

Yusuke Urameshi era um jovem de 14 anos que estudava na escola de Sarayashiki. Gostava de matar aulas no telhado da escola e sempre tomava broncas de sua "colega" de colégio Keiko Yukimura. Era odiado principalmente pelos professores Iwamoto e Akashi e temido por muitos, não só no colégio, mas em toda a vizinhança.


No começo do anime era declarado um mau caráter, mas depois demonstra ser muito melhor do que muitos pensavam dando na verdade a impressão de ser um "mal compreendido". Tem gosto por lutas e acredita que quanto mais forte seu inimigo, mais interessante a luta. Determinado, sua principal arma é o Reigun (Leigan) e a sorte. Possui outros golpes em sua lista, mas sem dúvida é o Reigun o mais conhecido.

O jovem é descendente do Youkai Raizen, um dos três reis do mundo das trevas, com Kuda Kusushi, uma humana que teve relações com este. Isso é revelado na saga "Capítulo Negro" de Sensui, quando Yusuke morre é o Esquadrão Especial vai ao Ningekai e revela a todos que Enma Dayo Sama deu ordens para matar Yusuke pois é filho do Rei Das Trevas Raizen, não consegue matar Yusuke pois ele revive em forma Youkai, seu poder muito aumentado isso explica seu Cabelo Comprido na luta contra Sensui. Ele teve o cabelo branco comprido que é quando Raizen entra no seu corpo para ensinar a manipular seu novo poder e o Cabelo Comprido Preto Normal que é sua Verdadeira Forma Youkai.


Sua mãe chama-se Atsuko Urameshi, não há informações sobre seu pai.

Yusuke é sem dúvida um grande amigo, e devido a sua morte inesperada recebeu uma segunda chance de viver do Mundo Espiritual, Reikai, tornando-se assim "Detetive Espiritual", tendo que resolver casos sobre acontecimentos estranhos de origem maléfica e demoníaca no Mundo Dos Humanos, Ningenkai. Com o desenrolar de sua vida e com suas inúmeras aventuras, o grupo de Yusuke aumenta tomando novos detetives, são eles os seus amigos: Kazuma Kuwabara, Suichi Minamino ou Kurama, e Hiei, os dois últimos sendo mais curiosos por serem uma espécie de Youkais, os demônios. Ambos unem-se a Yusuke devido a derrotas em batalha e como penalização por seus crimes, devem ajudar o detetive em suas missões.

Entre o "grande" acervo de amigos de Yusuke podemos constar também: Botan, a guia espiritual; Koenma, o filho do Deus Enma, que é o "chefe" do mundo espiritual; George Saotome, ajudante de Koenma; Shizuru, irmã de Kuwabara; Yukina, irmã de Hiei; e é claro, não vamos nos esquecer de Keiko Yukimura, seu caso...

Yusuke foi treinado pela Mestra Genkai, mestra na doutrina do Reikouhadouken (Leikouhadouken), uma senhora de idade mas com poderes impressionantes que passa para Yusuke que vai avançando no decorrer da série.

Dentre os inimigos de Yusuke os mais temidos são: Toguro (Ototo), Sensui e Yomi (outro dos três demônios das Trevas).

No final (só disponível conferir na ultima edição do mangá) Atsuko Urameshi (mãe) se reencontra com o pai de Yusuke que faz um pedido frustrado de volta.

  

Um comentário:

  1. Bons tempos quando passava esse anime, esse é o cara!morre logo no 1 ep!chupa essa goku

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...