quarta-feira, 17 de novembro de 2010

L Lawliet – Personagem da Semana/Anime:



L:



















anime:Death Note
Primeira aparição:Death Note volume 02, cap. 11
Death Note ep. 02
Criado por:Tsugumi Ohba,Takeshi Obata
Local de Nascimento:Inglaterra

História:
L veio de um orfanato para super-dotados, que Watari (que se apresenta como ajudante de L) construiu usando a riqueza oriunda de invenções. Ele nunca mostra o rosto para o mundo, uma vez que representam a si próprio com uma letra L. Seu nome, rosto e localização são desconhecidos de todos, exceto por Watari, seu assistente, único que tem contato com L. Seu nome real é L Lawliet, e não aparece em nenhum momento durante a série.

L já trabalhou em muitos casos ao redor do mundo, e em pelo menos um deles trabalhou com Naomi Misora (Ex-agente do FBI), que era noiva de Ray Penber. 

Quando o caso Kira surge a falta de explicações chama a atenção de L, que se oferece para assumir o caso. Após a reunião da equipe de investigação Kira, ele pede à task force ,que se refiram a ele como Ryuuzaki por discrição. A equipe de investigação Kira nunca descobre o seu verdadeiro nome.

De longe L é um detetive notável, sua habilidade de dedução é acima dos padrões normais das demais pessoas, L tem diversas manias peculiares, como a mania de ficar com os pés na cadeira abraçando seus joelhos (como na foto), segundo o mesmo é porque sentado de tal forma ele ganha mais 40% no raciocínio, e também tem a mania de comer doces, e andar descalço.

L acredita na justiça feita na visão da policia, ao contrario de seu rival Kira, que pensa na justiça divina como se fosse o messias do novo mundo.


L desde o primeiro episodio desafia Kira, e mesmo com suspeitas de quem ele realmente seja desde o inicio ele o encara frente a frente, o que nos leva para um confronto psicológico de 2 mentes brilhantes, que embora tenham pontos de vista diferentes, são basicamente idênticos. Agora só assistindo o anime, lendo o mangá e vendo o filme para saber, qual justiça prevalecerá, se é a policial de L ou a de um messias que é Kira(Adiantando que mangá, Anime, E filme, finais diferentes!).



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...