quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Prévia: Gran Turismo 5 ( PS3)


A série Gran Turismo sempre fez parte do repertório de jogos exclusivos dos consoles da Sony com grande sucesso e no Playstation 3 parece que não será diferente. Gran Turismo 5 é aguardado pelos fãs há anos, desde 2007 para ser mais preciso, mas parece que tanta espera valeu a pena. Vejam um dos trailers lançados:





O jogo foi adiado inúmeras vezes por inúmeros motivos, todos eles, é claro, para melhorar o jogo, entre as melhoras está o número de veículos, aproximadamente 1000 carros distintos feitos detalhadamente – desde o interior dos carros ao ronco dos motores- sendo que 200 deles possuirão um nível maior de detalhe. Entre eles o X1 Prototype, carro da Red Bull Racing criado especialmente para o jogo por Adrian Newey – mesmo projetista dos carros da equipe- para ser o carro mais rápido do mundo por não estar limitado ao regulamento da Fórmula 1 e as limitações financeiras. Outra personalidade do mundo da velocidade a participar desse projeto foi o piloto e fã do jogo Sebastian Vettel que participou do trailer abaixo em que foi entrevistado, no final do trailer vocês poderão curtir um vídeo com uma volta do X1 no circuito de Nurburgring :



Outras novidades que atrasaram GT5 são as inclusões da tecnologia 3D – claro que para disfrutar disso você deve ter uma TV 3D - e das licenças de Nascar e 24 Horas de Le Mans ao jogo

Além disso, Gran Turismo 5 possuirá dois modos principais: A-spec e B-spec. O primeiro é o modo tradicional da serie onde você é um piloto e não há uma missão específica, você faz o seu caminho. Já o segundo é a novidade para esta quinta edição, nela você é o chefe da equipe e controla ela nas corridas e nos bastidores, esse modo já tinha aparecido de forma experimental no Gran Turismo 4. Aqui um Gameplay do jogo na pista Top Gear que é uma pista sem muitas curvas que serve para testes e na verdade é um aeroporto:



Antes mesmo do seu lançamento Gran Turismo 5 já está recebendo boas críticas como por exemplo a de Andrew Oliver, diretor do estúdio britânico Blitz Games que criou o primeiro jogo 3D para consoles, "Eu vi Gran Turismo 5 correr em 3D e é impressionante" disse ele. "É um enorme passo em frente. É o Avatar dos videojogos." Esse sucesso já está se refletindo em uma alta quantidade de pré-vendas antes mesmo do seu lançamento oficial previsto para início de dezembro, mas sem uma data específica. Este jogo será um daqueles que ficará na história, daqueles que fãs de jogos de corrida guardarão com carinho nas suas prateleiras.

Escrito por : Yuri Karan

2 comentários:

  1. Muito bom esse jogo, um dos melhores simuladores de corrida. Espero ter algum amigo que tenha, pq o play 3 tah um poquinho dificil de comprar neh, hehe
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Andrey,o Paraguai sempre resolve meus problemas entre dinheiro e tecnologia XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...