quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Projeto Jogo Justo: Tentativa de reduzir os impostos sobre os games no Brasil.


Jogo Justo é um projeto que tenta diminuir a carga tributária embutida nos jogos e consoles nacionais que chega a pouco mais de 72%. O mercado nacional de games tem um potencial enorme de crescimento, mas com preços elevados menos produtos são comprados e menos lucros são gerados. No México, após a queda dos impostos, o mercado cresceu espantosamente e Moacyr Alves Jr. (foto), criador do projeto, quer que isso aconteça aqui em terras tupiniquins também.




Uma maneira de tentar chamar a atenção das autoridades para as altas taxas é o Dia do Jogo Justo, onde jogos serão vendidos a um preço realmente justo, ao contrário do que está acontecendo. Uma prévia desse dia aconteceu no último dia 13 de Novembro onde a loja Uz Games vendeu o jogo Bioshock 2 para PS3 e Xbox 360 por R$60 sendo que o preço normal dele na loja é de R$130.

O dia do Jogo Justo está marcado para 29 de janeiro de 2011 e possui o apoio de inúmeras empresas. Eu também apoio esse projeto, mas lamento por todos os brasileiros que tem apenas um dia no ano para poder comprar sem serem lesados pelos preços abusivos. Tomara que isso sirva para conscientizar a Receita Federal a diminuir as taxas sobre consoles e games, pois no cenário atual todos saem perdendo: o Governo Federal com menos impostos arrecadados, os lojistas com menos lucro e os jogadores com menos jogos financeiramente passíveis a compra.

Escrita por: Yuri Karan
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...