quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vampira(Rogue) – Personagem da Semana/HQ:

Vampira:


Públicado por:Marvel comics
Primeira Aparição:The Avengers Annual #10 (Agosto de 1981)
Criado por:Chris Claremont,Michael Golden
Alter ego:Anna Marie Raven

História:

Vampira é uma bela moça que possui uma vida sofrida e trágica. Criada por sua severa tia Carrie após eventos dramáticos envolvendo seus pais, a jovem Anna Marie fugiu de casa e acabou adotada pela transmorfa Mística e sua companheira, a precognitiva cega Sina(Mística e Sina foram amantes). O poder mutante de Vampira manifestou-se pela primeira vez no início da adolescência, quando em sua casa a menina beijou um garoto chamado Cody Robbins e sua mente foi invadida pelas memórias do rapaz, que entrou em coma permanente. Percebendo que nunca poderia viver com pessoas normais, Vampira começou a participar de atividades criminosas junto de sua mãe adotiva e, assim como Mística, juntou-se à Irmandade de Mutantes. Em sua primeira missão, a inexperiente mutante enfrentou Miss Marvel (Carol Danvers) e absorveu permanentemente as memórias e poderes da heroína, incluindo super-força e capacidade de voar.



Perturbada pela sua falta de controle, Vampira bateu à porta dos X-Men pedindo ajuda e orientação. Foi inicialmente muito mal recebida pelos integrantes da equipe,porém convencido da sinceridade da jovem sulista, o professor Xavier aceitou-a como membro da equipe, mas foi somente depois de Vampira arriscar a vida para salvar a noiva de Wolverine, Mariko Yashida, que os outros X-Men começaram a confiar na ex-vilã. Com o passar do tempo, Vampira provou ser uma das integrantes de maior atuação e valor na equipe. Posteriormente ela e Gambit se apaixonaram, apesar da impossibilidade dela tocá-lo sem causar danos. Participou, junto com outros 5 integrantes dos X-Men, do grupo especial que procurava pelos diários de Sina, que revelariam o futuro dos mutantes. Durante essas buscas, Vampira e Gambit perderam seus poderes, e aproveitaram a oportunidade para levar uma vida normal na comunidade solidária a mutantes de Vale Soleada, na Califórnia. Pouco depois, eles ajudaram os X-Men contra o predador de mutantes Borgan e retornaram à equipe. Anna Marie recuperou seu poder de absorção graças à habilidade de sua companheira de equipe, Sábia, de despertar o potencial genético latente.

Poderes e Habilidades:

Vampira pode absorver energia vital, recordações, talentos, conhecimentos, etc. e também pode absorver poderes de mutantes. Ela absorveu os poderes da Miss Marvel tirando toda sua energia vital e ficando com o dom do vôo e da super força.

Quando Vampira desmaia, os poderes e a alma de Miss Marvel controlam o seu corpo, como uma segunda Vampira dentro de uma só.

5 comentários:

  1. iae marcelo parabens pelo seu blog ele é muito interesante , fiquei feliz por você estar evoluindo na sua vida para bens.
    eu sou o Daniel custodio eu estudei com vc no instituto Dom Bosco com o curso de eletro eletronica já lembrou de mim se lembrou Deus te abençoe se não ele vai te abençoar mesmo assim valeu, falicidades.

    ResponderExcluir
  2. eu vi seu video da entrvista com a juliana a especialista de cosplay e foi muito maneira valeu

    ResponderExcluir
  3. Logico que lembro cara, saudadades daquela epoca XD, muito obrigado por esta acompanhando o blog e continue conferindo XD, desejo tudo em dobro para vc

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Nuss,adorei.tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Adoro a vampira ate me acho parecida com ela.

    Amo de paixaooo. Demais

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...