segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Anime da Semana - Bakuman

Bakuman é uma daquelas obras que dão o que falar antes mesmo de serem lançadas. A causa de tenta expectativa é que foi feita pelos criadores de Death Note, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. O seu mangá estreiou em agosto de 2008 e em outubro de 2010 a versão anime da história foi lançada. Com uma história original, cativante e bem construída Bakuman teve um grande sucesso com seu mangá e uma adaptação para anime era apenas questão de tempo.




A história começa quando Mashiro Moritaka esquece no colégio um caderno onde ele havia desenhado Azuki Miho, a garota de quem gosta e resolve voltar para pegá-lo, mas ao chegar na sala de aula ele se depara com Takagi Akito, o aluno mais inteligente e bem popular,que está com seu caderno e revela ter visto o desenho e por isso propões que os dois se juntem para se tornarem mangakas (Mashiro como desenhista e Akito como roteirista). Mashiro não aceita imediatamente por lembrar de seu tio que tentava se tornar um mangaka profissional para impressionar uma garota que gostava, mas que acabou não conseguindo a garota, ficando pouco tempo como profissional e morrendo de tanto trabalhar.

Takagi acaba o levando até o portão da casa de Azuki que acaba revelando seu desejo de se tornar uma dubladora. Sendo pressionado pela resposta de sua amada ele acaba dizendo que quer se tornar uma mangaka, o que faz os olhos dela brilharem, mas ao lembrar de seu tio acaba dizendo impulsivamente que quer se casar com ela quando o sonho dos dois se tornar realidade. Azuki corre para dentro de casa, mas ao entrar diz pelo interfone que aceita, mas eles não deveriam se falar até lá. Essa promessa acaba servindo de motivação Mashiro e finalmente resolve se tornar um mangaka.

Mas a estrada de um mangaka não é nada fácil, Moritaka tem que enfrentar o julgamento dos seus pais, sua mãe é contra, mas seu pai e seu avô acabam dando todo apoio ao sonho do garoto que acaba recebendo de seu vô o estúdio de seu falecido tio do mesmo jeito que ele havia deixado antes de morrer, mas mesmo com aquele local de trabalho eles ainda tinham muito o que trabalhar, Moritaka nunca havia desenhado um manga e estava tendo dificuldades com a caneta profissional e Akito nunca tinha feito um “nome” (uma espécie de roteiro de mangá com desenhos simples para que o desenhista faça sua arte em cima dele) e por isso mal poderiam ser chamado de amadores.

Bakuman foi feito por mangakas sobre mangakas então o realismo foi levado bastante em conta. Todos os amantes de animes e mangás devem assisti-lo por mostrar como as editoras trabalham, como os mangás são escolhidos, entre inúmeras outras coisas. Além disso a vontade dos personagens é contagiante e a progressão da história é muito bem feita de modo que prende a atenção do espectador. Antes da existência do anime eu tinha começado a ler o seu mangá por recomendação de um amigo meu, fiquei preso de uma forma que só parei de ler quando cheguei ao capítulo 90. Um ótimo anime que recomendo a todos, espero que gostem assim como eu.

5 comentários:

  1. Comecei a acompanhar o anime, e agora o mangá é fantastico, nao conhecia o mesmo, é viciante XD

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a assistir o anime, mas o mangá seria bom uma versão encardenada, ler no pc sucka total!

    ResponderExcluir
  3. realmente, o duro é o mangá chegar no Brasil

    ResponderExcluir
  4. é muito bom mesmo mais o anime eu nao encontro alem do episodio 17 se guem tiver como me dizer por favor posta ai!!!

    ResponderExcluir
  5. Andó é porque o anime esté em andamento, entao ainda está neste episodio, estao lançando o mesmo ainda por isso nao tem mais eps XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...