domingo, 12 de dezembro de 2010

Como foi o 42º Toyo Matsuri e a Parada Cosplay!


Sashimymymy!

Olá Nerds e Geeks, estou aqui para relatar um evento que ocorreu dia 12 de dezembro de 2010, Toyo Matsuri na praça da liberdade, em São Paulo. Que é um festival oriental com shows de taikô, dança típica, artes marciais e musicas.

No Toyo Matsuri teve diversas apresentações como citadas acima, eu pessoalmente conferir de perto o festival, e irei contar um pouco sobre o que aconteceu no mesmo, claro lembrando que é na minha visão XD

Teve apresentações de artes marciais que diga se de passagem foi muito interessante, no qual teve exibição de quebra de tábuas de madeira, até gelo (sim gelo). toda performance dos mesmos são perfeitas exigindo de longe um treinamento bem árduo, no qual você percebe em toda a apresentação.



Teve musicas típicas do Japão, e bandas cantando musicas para animarem toda a praça da liberdade naquele dia lindo de sol escaldante queimando minha pele como ovo em uma frigideira (sim fui irônico ok?), as musicas foram fantásticas, e mesmo quem não é aprofundado na cultura oriental foi contaminado com toda a alegria da mesma.

E por fim, no Toyo Matsuri desse ano também teve uma novidade que foi a Parada Cosplay, que tinha o propósito integrar definitivamente o cosplay nos festivais de cultura japonesa. E para isso diversos cosplayers se reuniram para uma caminhada ate a praça, então todos que estavam contemplando o festival tiveram a oportunidade de apreciar tal arte com seus próprios olhos.



Em especial reparei na Parada Cosplay, pois, em minha opinião, é uma arte fantástica que deve ser levada em conta, pois esta pegando um espaço gigante no mundo atual, não somente na cultura oriental, mas sim, como uma arte sem barreiras, sendo o limite dela sua imaginação.

Em suma o Festival Toyo Matsuri, foi ótimo, alem de graça, proporcionou aos moradores e aos turistas uma festa fantástica, e agora com a Parada Cosplay acoplada na mesma ficou ainda mais amplo do que era antes. Mas se vocês acompanham o blog sabem que eu não ressalto só os lados bons, mas também cito os lados não que seja algo tão negativo, mas algo que poderia ser melhorado, que por exemplo é a programação do festival, quem estava lá não sabia o que viria a seguir, e que hora viria algo que talvez fosse de seu interesse, acho que esse foi um dos erros, outro que devo ressaltar acredito que foi a restrição aos cosplayers no mesmo.Pois os Cosplayers após fazerem a caminhada foram e se guardaram no local onde estava sendo reservado exclusivamente para eles (que diga se de passagem nessa parte foi uma perfeição),desse modo contrariando a idéia principal da parada, que era integrar os cosplayers para o festival, mas quem queria tirar foto(como eu por exemplo, reparem que tem poucas fotos por tal motivo)não pode entrar porque somente cosplayers poderiam entrar, as pessoas ficaram do lado de fora após a passeata, sem poder tirar fotos com os mesmo, coisa que em eventos de anime, é a coisa mais divertida.



Mas mesmo assim foi ótima, e a iniciativa foi fantástica e está de parabéns, mudou todo o clima do festival quando os cosplayers entraram pela rua ate a praça, parou tudo, foi fabuloso, e é isso que queremos que aconteça mais, incentivarão dessa magnífica arte que é o cosplay.

Então acho que é isso o Festival foi sim bom, a parada foi ótima, só o sol que ficou matando o dia inteiro, mas compensou no final do dia XD.
Agora vejam algumas fotos (algumas porque como citei acima, após a parada todos cosplayers se traçaram então não pude tirar mais do que isso):














Até o próximo evento, garando que será logo XD

5 comentários:

  1. É o calor tava de matar mesmo qse morri decalor hehe
    Mas liberdade sempre eh mto legal com mta comida gostosa e coisas malukas pra comprar

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, realmente o bairro da liberdade é fantastico, o ruim que estava muito quente(muito apelido)mesmo.

    ResponderExcluir
  3. eu qria saber o nome da banda q se apresentou eles tocaram luna sea

    ResponderExcluir
  4. Muito boa matéria continua assim!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...