quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Kinect + Criatividade = Tudo é possível


Deixar o código de um software aberto é permitir com que qualquer pessoa tenha acesso ao seu código fonte e possa modificá-lo da maneira que quiser. A Microsoft deixou o código do Kinect - aparelho sensível a movimento que substitui o controle no Xbox 360- aberto propositalmente, assim qualquer pessoa pode fazer o que quiser com ele, e já estão fazendo.

Antes mesmo de ser lançado as pessoas já pensavam em como o aparelho da Microsoft funcionava de maneira similar à tecnologia presente no filme Minority Reporty e parece que os Hackers não deixaram isso de lado. Uma das primeiras modificações foi a de usar o aparelho para comandar um Windows 7 que vocês podem observar no vídeo abaixo:





Outra modificação no Kinect foi feita pela empresa Razorfish que modificou o programa DaVinci - que originalmente é um programa de para plataformas touchscreen que permite a criação de ilustrações e a adição de efeitos posteriormente com por exemplo gravidade, magnetismo e etc- para que ele possa ser usado através da leitura de movimento das mãos.



Para quem gosta dos velhos e clássicos jogos da Nintendo também não pode ficar de fora. Um kacjer modificou o jogo Super Mario Bros para que ele possa ser jogado com o Kinect e o resultado é no mínimo muito engraçado:



Apesar de brilhantes, acho que a melhor adaptação do Kinect para outros usos foi feito por estudantes de eletrônica da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, que criaram um robô voador que usa o Kinect como sensor de movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...