domingo, 26 de dezembro de 2010

Anime Da Semana - Giant Killing

Essa história foi baseada em um mangá – para variar – que começou a ser publicado em 2007 e continua até os dias atuais, já o anime possui 26 episódios , apesar de futebolística, recomendo até mesmo para quem não gosta do esporte. Giant Killing é muito diferente de Captain Tsubasa – abrasileirada para Super Campeões-, enquanto a primeira tem com personagem principal um técnico, possui lances realísticos e mostra detalhadamente os bastidores; a segunda tem um jogador como personagem principal, é fantasiosa e pouco profunda.





Tudo começa na Inglaterra, berço do futebol, numa partida válida pela FA Cup – Copa da Associação de Futebol literalmente – que realmente existe e é disputado lá desde 1871, a copa de uma associação mais antiga do mundo. Nesse campeonato todos os times associados participam, todos mesmo, desde os grandes clubes da primeira divisão inglesa, até aqueles praticamente amadores. O pequeno time que conseguem ganhar e consequentemente eliminar um grande é chamado de Giant Killer matador de gigante, mas entenda como eliminador de gigante.


Takeshi Tatsumi é o treinador de um Giant Killer e entre a verdadeira profissão de seus comandados temos padeiros e açougueiros, apenas para ilustrar o quanto amadores são. Tatsumi era jogador de futebol antes de se tornar treinador, um jovem com grande talento que jogava no East Tokio United (ETU) , mas que largou o time para ganhar dinheiro na Europa e sem ele o time não foi mais o mesmo, indo parar na segunda divisão japonesa e voltar com muito esforço.



A diretoria do ETU resolve trazer o hoje treinador Tatsumi de volta ao clube na esperança de voltar a ser o que era, mas antes de poder enfrentar os outros clubes, ele deve primeiro derrotar os inimigos internos.  A torcida organizada, parte da diretoria e Murakoshi Shigeyuki - um veterano que jogou ao lado de Tatsumi, mas não largou o time e “carregou o time nas costas” todos esses anos – ainda estão magoados e culpam o atual treinador pela atual situação do clube.
               

Estava pensando em fazer uma matéria sobre esse anime há muito tempo. Antes de assistir eu estava com um pé atrás por me decepcionar com outros animes do gênero, mas me surpreendi. Espero que vocês gostem do anime, vou tentar achar mais animes sem muita fama para a próxima semana porque não adianta nada falar de uma coisa que todos já conhecem, né?

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo. A única coisa ruim no Giant Killing é que são apenas 26 episódios.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...