quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tocha Humana – Personagem da Semana/HQ:



Tocha Humana:

















Públicado por:Marvel Comics
Criado por:Stan Lee,Jack Kirby
Primeira aparição:Fantastic Four #1 (Nov. 1961)
Alter ego:Jonathan Lowell Spencer Storm(Johnny Storm)
Habilidades:Voo,Manipulação e descargas flamejantes,Absorção de calor.

História:

Apesar de geralmente ser chamado simplesmente de Johnny Storm, o nome real do Tocha Humana é Jonathan Lowell Spencer Storm.

Em conseqüência da exposição aos raios cósmicos que sofreu durante um vôo espacial, Johnny adquiriu o poder de envolver seu corpo em chamas (ao usá-lo geralmente ele grita a frase "Flame on!" que no Brasil foi adaptada para "Em chamas!"). Com o corpo nesse estado ele é capaz de voar, disparar chamas e absorver energia do calor.

Os demais tripulantes do vôo (sua irmã Susan, seu futuro cunhado Reed e seu amigoBen) também ganharam poderes, e decidiram usar seus dons ao serviço da humanidade. Foi então que Johnny resolveu adotar o pseudônimo de Tocha Humana.

Como membro mais jovem do recém-formado Quarteto Fantástico, Johnny mostrava-se o mais impetuoso do grupo, com um comportamento às vezes fútil ou mesmo infantil. Muitas vezes isso se demonstra nas brincadeiras que faz, geralmente tendo o Coisa como vítima. As brigas entre os dois se acentuaram quando o Tocha começou a estrelar histórias solo (série iniciada na revista Strange Tales, outubro de 1962), enfrentando sua própria galeria de vilões e tendo um romance com uma princesa da Quinta Dimensão. Stan Lee também gostava de mostrá-lo como uma celebridade, sempre cercado de belas garotas e carrões de todos os tipos. Isso irritava o Homem-Aranha, o adolescente pobre, e a rivalidade entre os heróis adolescentes foi explorada por Lee durante algum tempo.

A fase solo durou pouco (talvez Lee tenha notado que os leitores se identificavam mais com o Aranha do que com o Tocha) e logo o herói flamejante voltaria a aparecer apenas nas aventuras do Quarteto Fantástico. Teve um romance com Cristalys, que acabou não dando certo, o que lhe acentuou a rebeldia.

Seu comportamento começou a melhorar quando já na década de 80 se apaixonou por Alicia Masters (ex-namorada do Coisa), com quem acabou se casando. Isto tornou a convivência com o Coisa quase impossível. A solução foi o Tocha descobrir que ela não era a verdadeira Alicia, mas uma impostora Skrull chamada Lyja.


Poderes:

Johnny pode simplesmente pegar fogo usando algumas palavras ("Em chamas" ou "Flame On"). Também pode soltar algumas bolas de fogo,que se acertada pode fazer muitos danos.

O nível mais alto de poder do Tocha Humana é a chamada Supernova, que geralmente é liberada em todos as direções e com temperatura muito maior que a do sol. Qualquer temperatura menor do que esta não é, portanto, capaz de queimá-lo. O Tocha Humana pode também projetar feixes de Supernova como uma arma ofensiva, mas apenas por períodos de tempo muito breves antes de sua energia se extinguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...