terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Anime Da Semana - Angel Beats!


Angel Beats! Nasceu de um roteiro que não foi escrito para nenhum meio específico, mas sim para uma grande franquia e a partir dela surgiram dois mangás (os dois em andamento), um light novel, shows para promover os lançamentos e, é claro, um anime de 2010 com 14 episódios. Segundo uma pesquisa realizada pela revista Newtype Angel Beats! foi eleito o segundo melhor anime de 2010.


A história começa quando Otanashi acorda em uma escola desconhecida ao lado de uma garota chamada Yuri que o explica o por quê dele estar ali, na verdade eles estavam mortos, mas não estavam no céu, estavam em um local onde jovens com mortes sofríveis ficavam até aceitarem a própria morte. Ela o convida par entrar em um grupo chamado "Frente de Batalha pós vida" que tenta lutar contra deus por permitir um destino tão horrível para eles em vida.

Ele não compreende nada dito e não se lembra de ter morrido, mas mesmo assim entra para o grupo e tenta ajudá-los a combater o Tenshi (anjo) que seria uma espécie de representante de deus no colégio. Depois de um tempo Otonashi acha um jeito de recuperar a memória e lembra como foi sua morte, aceitando-a, ao contrário dos outros membros do grupo, mas ao contrário do que deveria acontecer ele não desaparece e vai viver outra vida. Ele acaba permanecendo e tentando fazer com que os outros membros aceitem a sua própria morte para viver uma nova vida.


Apesar de curto, o anime é muito bom e o final é excelente. O começo é meio confuso, mas acho que isso é proposital, nos fazendo sentir da mesma forma que Otonashi. Eu sempre faço o Anime da Semana entre domingo e segunda-feira, mas ontem eu não estava agüentando fazer nada, peço desculpas por isso. Quem tiver alguma sugestão de anime – de preferência pouco conhecido- ou comentário é só fazer um comentário abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...