domingo, 2 de janeiro de 2011

Hackers dizem ter quebrado as defesas do PS3 de forma definitiva

Durante a  Chaos Communication Congress (CCC) um grupo de Hackers chamados "fail0verflow"  em uma palestra intitulada "PS3 Epic Fail"  revelou as fraquezas do console da Sony. Entre as descobertas está a revelação da chave de criptografia privada – porta para a colocação de códigos ou programas criados pelo jogador.



Essa quebra no sistema fará com que possamos instalar sistemas operacionais no PS3. Até pouco tempo atrás o Linux poderia ser instalado, mas depois de uma atualização esse recurso foi retirado. Se fosse só isso eu acharia legal, mas o problema é que programas de todos os tipos podem ser feitos ou modificados como fazer com que jogos piratas possam ser identificados como jogos originais. Não foram revelados todos os detalhes, mas para quem entende um pouco de inglês e computação pode ver a palestra no Youtube :





Nos próximos dias veremos como os interessados irão agir. Por enquanto a Sony não deu uma resposta oficial sobre o assunto e o "fail0verflow" não disponibilizou nada para que outras pessoas possam “desbloquear” seus consoles, só nos resta aguardar.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...