quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Novo PSP é finalmente revelado e está aberta a guerra de portáteis!



Como havíamos informado há alguns dias a Sony iria apresentar o novo PSP ainda este mês, fato que aconteceu hoje e foi batizada de NGP (Next Generation Portatle). Muitos dos rumores foram confirmados como telas frontais e traseiras OLED de 5 polegadas sensíveis a toque, 3G e Wi-fi. Além disso terá acelerômetros e giroscópios do Playstation Move, bateria com duração de 5 horas e os não muito explicados uso de realidade virtual e redes sociais  integradas.  (todos os detalhes técnicos no fim da reportagem).

Alguns jogos foram mostrados em ação como: Hot Shots Golf, Gravity Daze, Killzone, Reality Fighters, Smart As, Broken, LittleBigPlanet, Little Deviants, WipEout, Resistance e Uncharted. O site da Amazon colocou algumas imagens do console no seu site e entre as imagens está o do NGP rodando Uncharted, as imagens estão muito boas não apenas para um portátil, mas para o mundo dos games em geral (imagem do topo). Os jogos ainda estão na fase inicial de produção e ainda podem melhorar, rumores de que a Sony estava fazendo um portátil com gráficos tão bons quanto os de Xbox 360 / PS3 eram verdadeiros.






O formato de leitura ainda não foi mostrada oficialmente, apesar de imagens do console e decisões anteriores da Sony darem boas pistas. Como possui um botão eject na parte traseira, a total distribuição pela internet pode ser descartada, mas esse parece que a Sony queira isso para seus futuros consoles se lembrarmos da PS Store (serviço de vendas de jogos, vídeos e outras coisas pelo PS3 e PSP) e do PSPgo (que funciona unicamente através da PS Store)além demais um recém anunciado pela gigante japonesa:  Playstation Suite ( uma espécie de PS Store para aparelhos que utilizam Android, onde jogos de PS2 e PS1 poderão ser baixados). Rumores apontam para o uso de cartões Flash SD no lugar dos antigos UMD (discos).


A batalha dos consoles portáteis está esquentando e parece que não será muito diferente do que aconteceu anos atrás. O Wii foi lançado antes dos concorrentes, possuía os piores gráficos da geração – fazendo com que alguns nem o considerem como um console de 7ª geração – e apostando em jogos mais divertidos do que hardcore. Mas possuía um controle inovador, suas franquias muito populares (Mário e Pokémon, por exemplo) e era barato. Já o PS3 foi o último de sua geração a ser lançado, era potente e uma variedade grande de jogos, apesar de ser mais caro e impossibilitar jogos piratas – o que eu adoro- No fim das contas o Wii ainda lidera as vendas, mesmo que o PS3 encurtado a distância nos últimos meses. Será que a história irá se repetir? Quem irá vencer? O poderoso ou o popular?

Quem quiser conferir duas matérias sobre o 3DS: MATÉRIA 1 e MATÉRIA 2

Detalhes técnicos do NGP abaixo:

·         GPU: SGX543MP4+
·         CPU: ARM Cortex – A9 core (4 core)
·         Dimensões externas: 182.0 x 18.6 x 83.5mm (Largura x altura x profundidade) (Tamanho ainda não final)
·         Ecrã táctil traseiro e frente
·         Câmaras: Frente e trás
·         Som: Som Stereo.
·         Microfone
·         Sensores: Sensores do Six-axis
·         GPS incluído
·         Wi-Fi
·         Botões de PS, energia, o D-pad, os de acção(Triângulo, circulo, X e quadrado)
·         Botões laterais, esquerdo e direito
·         Analógico esquerdo e direito
·         Botão START e SELECT
·         Mais o de volume +/-
·         Wireless com Mobile network connectivity (3G)
·         Protocolos IEEE 802.11b/g/n (n = 1x1)(Wi-Fi) (Infrastructure mode/Ad-hoc mode)
·         Bluetooth® 2.1+EDR A2DP/AVRCP/HSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...