domingo, 20 de fevereiro de 2011

Anime Da Semana - Soul Eater

Mais uma vez estou aqui para falar de um anime e desta vez o escolhido foi Soul Eater. Um mangá de Atsushi Okubo lançado em 2003 e sem um fim ainda, ao contrário do seu anime que foi exibido no biênio 2008/2009 e pelo tempo passado dificilmente terá uma continuação da história encerrada no episódio 51. Apesar disso o anime obteve relativo sucesso, encontrando muitos fãs. O estilo do desenho é bem peculiar, podendo ser notado em cada detalhe como no sol ou nas contruções.

Soul Eater tem como cenário principal o “colégio” Shibusen, controlado por um shinigami. Neste local os alunos possuem poderes incomuns e são de dois tipos: armas e artesãos. As armas são pessoas capazes de se transformarem em diversos instrumentos de batalhas poderosos – como pistolas ou espadas- que são controlados pelos artesãos. O objetivo deles é derrotar os Kishins (seres que para ficarem mais fortes comem as almas humanas para ficarem mais fortes) e as bruxas.





Ao morrer os Kishins se tornam ovos, que são comidos pelas armas. Com ajuda do seu artesão as armas devem comer 99 ovos de Kishin e 1 alma de bruxa para se transformarem em uma Death Scythe.  Os 3 primeiros episódios são prólogos, apresentando ao público os  7 personagens principais cujas histórias eu não contarei com detalhes por serem muitos, mas tentarei falar o suficiente sobre eles:

Maka portando Evans meio tranformado em arma segurando um ovo de Kishin
Maka Albarn e Soul Eater Evans:
-Maka: é uma artesã dedicada e com grande potencial que pretende fazer de Evans um Death Scythe mais forte do que sua mãe fez com seu pai. Por falar em sua família, ela não gosta muito do seu pai por pegá-lo no fraga traindo sua mãe.

-Evans: Despreocupado, mas nem por isso chega a ser vagabundo, pelo contrário, quando acha que sua parceira está em perigo é capaz de tudo para protegê-la. Em sua fora de arma se transforma em uma poderosa foice. Apesar de ser um personagem importante e nomear a série, não é a única estrela.

Black Star portando Tsubaki
Black Star e Tsubaki:
-Black Star: Sem querendo chamar atenção e se atrapalhando nas batalhas. Tem o poder de usar de usar seus próprios punhos no combate ao invés de armas. É muito amigo de Evans e juntos causam muito tumulto.

-Tsubaki: Uma arma muito versátil capaz de se transformar em vários tipos de armas difentes. Sempre muita calma e compreensiva, nunca se irrita com as trapalhadas de Black Star, apenas lamenta.

Death The Kid e as irmãs Thompson
Death The Kid e as irmãs Thompson:
-Death The Kid: Filho do Shinigami, ele é um jovem muito talentoso, mas é tão talentoso quanto é perfeccionista, implicando com tudo que não é simétrico. Ele carrega o peso de substituir seu pai quando chegar a hora.

-Lizz e Patty Thompson: São as duas armas de Death the Kid, duas pistolas. Estes três possuem uma enorme sincronia entre si. Antes de se tornarem armas eram pessoas comuns.

Esta semana falei um pouco sobre Soul Eater, um anime com traços únicos e uma boa história. Quem quiser me aconselhar algum anime é só postar um comentário abaixo que lerei. Não digo que farei uma matéria sobre o que comentarem, mas será um dos candidatos junto aos que eu pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...