quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Anime da Semana - Yumekui Merry

Depois de certo tempo estou de volta com o Anime Da Semana! Agora que os animes lançados nesta temporada do começo de 2011 já possuem um bom número de episódios para serem analisados vou falar um pouco dos que eu mais gostei. A primeira postagem desta nova temporada será sobre Yumekui Merry –  Merry Comedora de Sonhos- que foi baseado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Ushiki Yoshitaka e lançado em 2008.

O anime tem dois personagens principais, começarei falando de Yumeji Fujiwara (imagem acima), um garoto que seria totalmente normal se não pudesse perceber o tipo de sonho as pessoas teriam dependendo da cor de suas respectivas auras, por exemplo: uma aura vermelha indica um sonho agitado. Fujiwara tem sonhado com gatos excêntricos o perseguindo os últimos dias e percebe que as coisas vão piorar ao ver sua própria aura no espelho, um inédito preto.

Ao voltar do colégio cruza com uma misteriosa garota e instantes depois acaba abruptamente entrando em um “sonho acordado”, o mesmo de sempre com felinos falantes correndo atrás dele, desta vez o capturam e levam ao líder que não havia aparecido nos sonhos anteriores, John Doe – seria um tipo de gato/humano com capa e máscara- este pede que Yumeji dê o seu corpo para que ele possa entrar no mundo real. Imobilizado e dentro do mundo do inimigo, nosso herói tinha todos os motivos no mundo para fracassar.



John Doe
Antes que alguém me diga que me esqueci do outro personagem principal: “Não, não esqueci”, eis que aparece a Merry Nightmare, aquela garota misteriosa de antes, não tentando salvar alguém, e sim tentando fazer com que o “gatão mascarado” a levasse com ele para o mundo dos sonhos. Antes que pudesse derrotá-lo ou interrogá-lo tudo se desfaz e nossos protagonistas voltam à realidade. Apesar de alguns desentendimentos Yumeji resolve ajudar Merry a voltar ao seu mundo com seu estranho poder e seu apoio.
Merry Nightmare
Infelizmente não foram divulgados muitos episódios ainda e pouco mais do que isso posso falar, mas podem ter certeza que fiz o máximo para resumir o começo da história sem nenhuma perda significativa. Quem tiver alguma sugestão para próximos posts é só deixar um comentário abaixo que o mais rapidamente possível estarei conferindo o anime. Até a próxima!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...