sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fera - Personagem da Semana/HQ:

Fera:

Públicado por:Marvel Comics
Criado por:Stan Lee,Jack Kirby
Primeira aparição:Uncanny X-Men vol. 1 #1 (setembro de 1963)
Alter ego:Dr. Henry Philip "Hank" McCoy
Habilidades:Fisiologia animalesca , velocidade, resistência, agilidade e reflexos sobre-humanos, Inteligência de nível genial, Fator de regeneração acelerada e Superforça.

História:

Henry Philip McCoy nasceu em Dundee, Illinois, Estados Unidos, filho de Norton e Edna McCoy. Seu pai foi empregado em uma usina nuclear local e exposto à contaminação radioativa em um acidente no trabalho, o que supostamente foi a causa da mutação do seu filho. Hank foi dotado com um vasto intelecto e as mãos e os pés estranhamente grandes para um ser humano; na verdade, seus membros eram comparáveis aos de um gorila e umas histórias antigas mostram que seu apelido na escola era de "Maguilla Gorilla". Não obstante, Hank McCoy teve uma infância e juventude feliz, onde ele pôde dar vazão à toda sua energia, alegria e genialidade.


A mutação de Henry manifestou-se inteiramente em sua adolescência e embora usasse seus poderes para se exceder nos esportes por um tempo, ele logo foi forçado a procurar um refúgio do ostracismo inevitável e da hostilidade irracional dos seres humanos normais. Seus pais, entretanto, foram contra a maré e sempre o apoiaram. Logo ele foi contactado pelo Professor Charles Xavier, que soube de seus poderes mutantes. Ele teve a opção de se juntar à Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier, que era, na verdade, uma escola vanguardista benevolente para a instrução e treinamento de mutantes como ele. Como uma instituição prestigiada, oferecia oportunidades acadêmicas ilimitadas e o estudo personalizado entre um corpo pequeno e seleto de estudantes, sendo para Hank uma oportunidade ímpar de crescimento. Com sua sede insaciável de conhecimento e a necessidade de um refúgio, Hank se juntou à escola e aos X-Men, onde sob o tutela de Xavier, seus dias eram recheados de equações diferenciais, Proust e tarefas na Sala de Perigo. Neste período ele recebeu o codinome de Fera.

Na continuidade Ultimate Marvel, Hank McCoy teve uma infância áspera, apesar de seu QI de gênio, pois seus pais anglo-saxões brancos protestantes racistas e seus pares refutaram-no por sua aparência simiesca. Foi um membro fundador dos X-Men e o engenheiro oficial da equipe. Foi também namorado de Tempestade. Embora Tempestade o amasse muito (atraída por sua inteligência), o complexo de inferioridade do Fera - devido a sua infância traumática - atrapalhava o relacionamento com freqüência.

Durante o arco de histórias da Arma X, onde o Fera foi feito prisioneiro do programa, cientistas alteraram sua composição genética, o que realçou seus sentidos, mas tendo o efeito colateral de deixar sua pele azul. Atormentado por sua aparência, Fera chegou à conclusão que a atraente Tempestade o amou somente porque Charles Xavier controlava sua mente. Isto causou o fim do namoro dos dois. Seu gosto pela Internet também não fez muito bem para ele, pois suas indiscrições em salas de bate-papo inadvertidamente causaram a Guerra Suprema.

Fera morreu em Ultimate X-Men # 45, esmagado em um ataque dos Sentinelas. Sua morte tornou Tempestade uma pessoa mais amarga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...