terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

GeoHot vs Sony.



George Hotz ou simplesmente GeoHot, como ele é conhecido pela comunidade hacker ( e agora mundialmente ) está precisando de uma ajudinha financeira para defender-se de um processo que a Sony está movendo contra ele por causa do desbloqueio que ele fez no PlayStation3.

Já faz algum tempo que ele ofereceu a chave que protege o PS3 de rodar software não-certificado, mas isto infelizmente é uma faca de 2 gumes até porque a intenção dele não era ajudar a pirataria, e sim a criação de homebrews, e restaurar a capacidade do console rodar outros sistemas operacionais, como o Linux, antigamente o PS3 tinha esta opção mas a Sony retirou com medo da pirataria.


Sabemos que há umas ferramentas espalhadas pela web que funcionam em pendrives comuns ( eu não sei o nome de nenhuma ok? ).

Mas voltando o assunto do processo, a Sony foi com tudo pra cima do Hacker, apreendendo o seu equipamento, agora ele precisa de uma ajuda para a longa batalha judicial que se inicia nos tribunais.

Ele está pedindo uma ajuda em $$$ para contratar mais 3 advogados para bater de frente com a Sony, já que ela está levando 5 para a batalha. GeoHotz que já tinha ganhado notoriedade, quando liberou sem pedir 1 centavo em troca o desbloqueio do iPhone para qualquer operadora. Depois veio o Jailbreak, que liberava recursos que estavam escondidos ou negados, como usar o aparelho como Hotspot por exemplo, é claro que mesmo ele fazendo isto com a melhor das intenções, o hack foi usado para promover a pirataria de apps, mas não diretamente.

O argumento que ele está usando em sua defesa, é de que o aparelho que ele comprou é dele para fazer o que ele bem entender.

Importante: Geohot, ainda faz questão de enfatizar que é contra a pirataria, e apoia o banimento em massa que houve na PSN.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...