sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Homem-Hora – Personagem da semana/HQ:



Homem-Hora:

Publicado por:Dc comics
Primeira aparição:Adventure Comics #48 (Março de 1940)
Criado por:Ken Fitch
Bernard Baily
Alter ego:Rex Tyler
Poderes:Força, velocidade, resistência e durabilidade sobre humanas devido ao uso da pílula Miraclo

História:


Rex Tyler era um cientista que criou a Pílula Miraclo, uma poderosa vitamina que dava a seu usuário super força e invulnerabilidade durante uma hora. Decidido a usar essa descoberta para ajudar as pessoas, Rex tornou-se um super-herói chamado Homem-Hora e juntou-se aos Combatentes da Liberdade e, mais tarde, à Sociedade da Justiça da América. Ele também se casou com sua namorada, Wendy, e teve um filho, Rick.

Quando os integrantes da SJA foram forçados pelo Senado Americano a revelarem suas verdadeiras identidades e tornarem-se agentes governamentais ou se aposentarem, Rex descobriu que havia ficado viciado tanto em combater o crime quanto em Miraclo e continuou agindo como um fora-da-lei. Porém, ele foi convencido a parar por Wendy e entrou em reabilitação.

Devido ao seu vício, ele foi um pai ausente para Rick, que, em busca de sua aprovação, tornou-se o segundo Homem-Hora. Rex conseguiu convencê-lo a não seguir seus passos e, pouco depois, foi enviado para o Limbo ao lado dos outros membros-fundadores da SJA, onde ficou preso durante anos. Quando retornou, ele descobriu que Rick não seguiu seu conselho e também havia ficado viciado em Miraclo. Para ajudá-lo, Rex conseguiu desenvolver uma versão não-viciante da vitamina, que era injetada diretamente na corrente sanguínea do usuário. Pouco depois, Rex foi morto pelo vilão Extermporâneo ao lado de Al Pratt, o primeiro Átomo, e Charles McNider, o primeiro Doutor Meia-Noite.

Anos depois, Matthew Tyler, o Homem-Hora andróide do Século 835, viajou de volta no tempo até o dia em que Rex foi morto e o tirou da batalha por 60 minutos, transportando-o para um laboratório no Ponto do Tempo, um lugar onde o tempo não passa. Assim, Rick, que eventualmente voltou a ser o Homem-Hora, podia conversar com ele apertando um botão em sua luva, mas apenas por uma hora.

Durante uma missão no Khandaq, Rick foi mortalmente ferido pela vilã Nêmese e viajou até o Ponto do Tempo, colocando a ampulheta que lhe servia de âncora cronal no pescoço de seu pai e enviando-o de volta para o presente em seu lugar. Rex ajudou a equipe a derrotar o Adão Negro e reuniu-se com Wendy. Pouco depois, Matthew retornou e ajudou Rex a voltar ao Ponto do Tempo e salvar Rick. Lá, Matthew decidiu dar outra chance a tanto Rex quanto Rick e assumiu o lugar de Rex no confronto com o Extemporâneo, sacrificando-se para permitir que Rex pudesse continuar vivendo com a esposa e o filho no presente. Em agradecimento, Rex dedicou-se a reconstruir Matthew.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...