quarta-feira, 16 de março de 2011

Anime da Semana - Kaicho Wa Maid-sama


Como este blog não privilegia nenhum tipo de anime, esta semana mostraremos um Shoujo¹.  Baseado no mangá de Hiro Fujiwara de 2005 e ainda em publicação, sua versão televisiva  lançada em 2010 pelo estúdio J.C. Staff – o mesmo de Bakuman e Yumekui Merry - com 26 episódios.
O colégio Seika só aceitava garotos até pouco tempo, mas começou a aceitar alunas também e apesar de serem a minoria já possuem uma representante como presidente do conselho estudantil – a primeira-, Misaki Ayazawa. Chamada de Misa pelas amigas, a presidente governa com total parcialidade, implicando ao máximo com os guris e aliviando com as gurias.

Essa atitude faz com que a ala masculina do colégio não a veja com bons olhos, mas nada pode fazer além de obedecê-la como superior, talvez Takumi Usui seja o único que fuja a regra. Ele é o garoto mais popular do colégio, talentoso em tudo e com o charme e a indiferença Blasé². Por todos os motivos citados acima ele é muito assediado pelas garotas e apesar disso “dá o fora” em todas, sem piedade com as palavras.

O fato que realmente vai movimentar essa história é a vida secreta de Misa fora do colégio.  Sua família é pobre, por isso ela precisa trabalhar meio período em um Maid-café³ que, apesar de um pouco humilhante, paga bem. Sua vida tinha tudo para continuar estável, só que Takumi a vê passando pela saída para empregados do Maid-café, estragando o seu segredo.
Apesar de não ligar para ninguém, Takumi resolve não contar nada e, além disso, a freqüentar o café, ficando cada vez mais presente na vida de Misa, ajudando e protegendo a muitas vezes. Com o tempo ele percebe que está apaixonado e que ela era a garota que ele esperava encontrar algum dia resistindo a todas as “cantadas” recebidas em busca da alma gêmea. Com o tempo isso passa a ser recíproco, ao passo que ela vai conhecendo a pessoas que há atrás da máscara.
Contei um pouco do começo de Kaicho wa Maid-sama, semana que vem comentarei sobre mais um anime. Quem quiser dar alguma sugestão para a próxima é só comentar abaixo. Espero que todos tenham gostado da matéria.

Glossário:
***Maid-café³ - Uma espécie de restaurante otaku onde as garçonetes se vestem de empregadas francesas – vestido preto e avental branco-  e tratam os clientes como mestres.
***shoujo¹ -  gênero de anime/mangá voltado ao público feminino, o que não impede que seja visto por pessoas de ambos os sexos como os shonens que são voltados ao público masculino, mas há um número enorme de garotas que assiste.
***Blasé² -  1-indiferente, apático, que não demonstra emoção -- 2-arrogante, com ares de pompa ---3-cheio de si.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...