terça-feira, 15 de março de 2011

Tudo sobre o Game Word 2011!

Sashimymymy!

Olá Nerds e Geeks, como prometido, aqui está à cobertura completa do Game World 2011 que é um dos maiores eventos de game do Brasil, que ocorreu nos dias 11,12 e 13 de março no Centro de convenções Frei Caneca, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo – SP. No evento estavam presentes pessoas de todas idades e gêneros, desde crianças, até mesmo adultos, pois lá o que importava era a diversão

Todas as fotos que estarão nessa matéria foram tiradas no ultimo dia do evento (e diga se de passagem o mais lotado), que foi o dia 13. Eu Sashimy fui lá e tirei algumas fotos e peguei algumas novidades e falarei aqui o que tinha de bom lá, e para quem já me conhece também irei falar o que tinha de ruim, não digo “ruim” mas sim pontos negativos.



Então começando, vamos começar com os pontos positivos e as atrações o que acham? Então vamos lá. Havia todos os consoles da nova geração (Xbox 360, Nintendo Wii, Playstation 3 e claro o tão aguardado 3DS, mas irei falar desse ultimo mais para frente.A Microsoft trouxe como não é boba nem nada seu novo acessório (não tão novo assim, mas vamos da um desconto é maneiro), que é o Kinect, que capta os movimentos do jogador e produz na tela.Aproveitei e joguei um pouquinho o mesmo, em um jogo de boxe, que é bem interativo, que, no incrível que parece dei nocaute no primeiro round com uma queda só!(Ok nem eu acreditei na hora e ninguém também rsrss).


Havia diversos jogos para ser jogados a vontade (depois de pegar uma fila do cão é claro), como por exemplo, Street Fighter, Marvel VS Capcom 3, O novo Mortal Combat exclusivo (pena que proibiram de tirar fotos do mesmo, pois ainda nem havia sido lançado), dentre outros jogos magníficos.


Havia jogos 3D para se jogar, simuladores de corrida em sua maioria (havia um que você ficava tipo dentro de um carro e pegava no volante, acelerador e claro com o óculos 3D. Joguei o mesmo e achei muito bom estava de parabéns os gráficos e a realidade do mesmo.

Havia como sempre vários campeonatos ocorrendo durante o evento, como de costume liga Pokémon, Gran turismo 5, dentre outros.


Havia como sempre varias expositoras marcando presença, como por exemplo, a Level Up, Nc games, Hudson, Xbox 360, AMD, dentre outras.


Mais todas as atenções do evento ficaram claro, com o grandioso 3DS, que ainda nem ao mesmo foi lançado, eu Sashimy joguei o mesmo e posso dizer, “ESTÁ MUITO BATATAL!!!”, mesmo jogos simples, que são só para mostras as funcionalidades do mesmo, ficam incríveis no portátil da Nintendo. Eu sinceramente não pensei que seria tudo isso, mas meus amigos se preparam quando lançar vocês verão do que estou falando, e também podem ver quando o vídeo que o Sashimy Nerd gravou na Game World sair, assim que sair a cobertura em vídeo vocês poderão ver como é genial o mesmo, e também como foi o evento com mais detalhes.


Por fim, teve o concurso de cosplay, que logo antes de começar a falar sobre esse assunto quero deixar bem claro aqui “DESDE JÁ PARABENIZO A TODOS OS COSPLAYERS QUE ESTAVAM PRESENTE NO EVENTO, POIS ESTAVAM SEM EXCEÇAO FANTASTICOS, E QUERO DEIXA CLARO QUE A SEGUIR SERÁ É MINHA OPNIÃO, DE UMA PESSOA QUE ESTAVA PRESENTE E ACOMPANHOU TODO O CONCURSO, NÃO ESTOU MOMENTO NENHUM FALANDO QUE ESTOU CERTO, APENAS DEVO RELATAR TUDO QUE EU ACHO QUE DEVE SER MOSTRADO PARA VOCES.” Ok depois de deixa bem claro vamos aos comentários do concurso cosplay.

Eu poderia começar falando que foi muito mal organizado, não estou dizendo de atrasos, pois isso ocorre em qualquer lugar, e não foi o caso no Game World, pois começou no horário previsto mesmo. Mas no ponto que quero chegar é que deu a “aparecer”que foi tudo feito na hora, na correria.Pegaram pessoas na hora para participarem do júri, mostrando na minha visão um total descaso com os cosplayers , que deveriam ser julgados corretamente, por pessoas já escaladas, com tudo em ordem, para ser algo mais serio e as pessoas poderem apreciar melhor.


Todo mundo fala que gosto cada um tem o seu, eu concordo plenamente, mas bom senso acho que é deveria ser o mesmo para todos, não estou desmerecendo ninguém aqui que fique bem claro, e que também quero dá meus parabéns para todos os vencedores do concurso cosplay, que vocês verão as fotos de alguns no final da matéria. Mas continuando como eu disse acima todos os cosplayers estavam de parabéns, mas teve um pequeno problema, sabe quando e gostaria que vocês captassem comigo, tem 3 cosplayers que quando entram o publico vai a delírio, um desses mesmo a platéia antes mesmo de começar já começou a gritar “ JÁ GANHOU , JÁ GANHOU!” e realmente estava com um cosplayer perfeito diga se de passagem.Então a função dos jurados é julgar os melhores” teoricamente”, logo acredito que a opinião do publico vale,e não só vale como é a mais importante, pois ali estavam reunidos Gamers, ou seja pessoas que passam horas e horas de sua vida jogando, e quando digo que a platéia toda aplaudiu, não digo um ou dois , e sim TODOS do evento, então acredito que deveriam levar mais em consideração o publico, e também o bom senso.



Eles selecionaram no dia 12, cinco cosplayers e no dia 13(no qual eu fui, e que era a final do concurso), selecionaram mais 5. Os cinco de sábado estavam fantásticos, deixo meus parabéns aqui, pena que não vi no dia, mas presenciei os mesmo no dia 13.Então com esses 10 selecionados eles fariam um top 5 de premiação.Mas antes de eu chegar na parte da premiação, quero dá os parabéns também a todos que ganharam, e também a todos que participaram.Então voltando no dia 13 como já cansei de dizer os cosplayers estavam fantásticos, mais 3 estavam em um patamar diferente a meus olhos,e também ao publico.O caso é não sei se é porque o evento é de games e os jurados não estavam acostumados com está arte que é cosplay, então talvez o julgamento deles não foi muito sensato, lembrando aos olhos meus e da maioria do publico, não estou tirando o mérito de ninguém aqui, quem ganhou realmente mereceu ganhar o segundo lugar estava fantástico, sem palavras também, mas se vocês se lembrarem do que eu citei acima, tinha três cosplayers que estavam de cai o queixo, que todos eles podiam ser o vencedor, pois estavam impecáveis literalmente.então continuaram a anunciar a premiação, e muitos dos cosplayers que a platéia (lembrando o povo que jogar os games e os clientes ali!)ficaram surpresos com o resultado, pois ninguém esperava que alguns dos cosplayers que estavam tão impecáveis não tivessem ganhado.



Mas claro não tem nada a ser fazer agora, o resultado já foi dado, e também quem ganhou se esforçou do mesmo jeito que os demais, e estão de parabéns. Só quis deixar claro aqui, e imparcialmente como um gamer veterano, que talvez eu daria uma alterada nas colocações, mas é claro, novamente vão coisas de gosto, mas no caso acho que seria, mas bom senso e ouvir a platéia da próxima vez.

Então sem mais delongas aqui estão às fotos dos 5 Vencedores do concurso cosplay:
                                                                 
                                                                           1ª Lugar

                                                                           2ªLugar


                                                3ª Lugar
 
                                                4ª Lugar
                                        5ª Lugar(Deu empate)


E volto a repetir parabéns a todos os vencedores!E a todos que participaram!

Agora irei fazer um resumo pondo pontos positivos do Game World 2011 e negativos XD

  • POSITIVOS
O lugar como ano passado estava fantástico, uma diversidade gigante de games e vídeo games, diversas estands, demonstrações de game e a possibilidade de jogar a vontade os mesmo.

  • NEGATIVO
A falta de organização do concurso cosplay, filas gigantes para poder jogar os consoles e gamers, e o site um pouco sem informações que são relevantes para o evento.

Então é isso pessoal essa é minha analise com um ponto de vista “bem forte” do Game World espero que curtam as fotos, e logo mais sairá o vídeo do Sashimy Nerd na game World, só arranjar um tempinho que edito o mesmo para vocês XD, e espero que não me matem pelos comentários XD, Lembrando foi minha visão sobre o evento.


Agradecimentos pela ajuda nas fotos : Paulo Morais.

Um Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...