sábado, 16 de abril de 2011

Anime da Semana - Darker Than Black


Olá a todas as pessoas que acompanham este quadro! Sei que vocês não querem ler mais enrolações então vou direto ao que interessa. Esta semana o anime escolhido foi Darker Than Black que, ao contrário de quase todos os animes postados, teve seus anime e mangá iniciados quase que simutaneamente. Um detalhe interesante é o fato de que o mangaka foi o diretor na versão para a televisão, impedindo a divergência nas histórias das duas versões.

Tudo se passa em Tokio, onde há 10 anos misteriosamente um local chamado Portão do Inferno surgiu. Nesta área humanos com talentos especiais surgiram e o céu foi alterado: as estrelas verdadeiras sumiram e em seu lugar corpos celestiais representando cada um dessas pessoas com poderes especiais. Eles são chamados Contratantes e  possuem os mais diferentes dons, mas todos eles não possuem sentimentos, o que lhes permite atacar friamente. A existência deles é desconhecida da sociedade.




Assim como nosso personagem principal, conhecido como Hei, a maioria dos Contratantes trabalha como agentes secretos para os países ou agências independentes de espionagem. Além disso cada Contratante deve realizar um pagamento, que seria uma espécie de ritual que eles devem obrigatoriamente fazer de tempos em tempos. Outros seres que surgiram após a chegada do Portão do Inferno são as "Dolls", espécies de poderosas médiuns sem sentimento.

Hei trabalha para uma organização conhecida como O Sindicato, que não possui objetivos claros.  Ele é usado como uma verdadeira arma, não apenas por causa do seu potencial, mas por que Contratantes não são tratados como humanos. O Sindicato não é a única organização que faz isso, pelo contrário, é apenas mais uma peça nessa guerra por baixo dos panos.

E esse é o máximo que posso falar sobre o anime antes que vocês vejam, mas o suficiente para dar uma impressão. Espero que gostem deste anime, caso não tenham gostado, fique bem claro que esta coluna fala sobre os mais variados tipos de animes, então você com certeza encontrará um com que se identifique. Até a próxima.

Um comentário:

  1. Esse negócio de sindicato e que não são considerados humanos mas mesmo assim são chamados para fazer alguns serviços me lembra mto outro naime. Claymore!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...