quinta-feira, 28 de abril de 2011

Franky - Personagem da semana/Anime:

Franky:


Anime:One piece
Criado por:mangaka Eiichiro Oda
Primeira aparição:Episódio 233
Alcunha:Cyborgue

História:

Quando era pequeno, Franky foi abandonado por seus pais e jogado de um navio no mar. Tom, um dos melhores carpinteiros do mundo na época, resgatou ele e o tornou seu aprendiz, junto com outro garoto, chamado Iceburg.


Foi Iceburg que deu a Cutty Flam o apelido de Franky, pois ele achava o nome muito estranho. Franky cresceu e se tornou carpinteiro como seu mestre Tom. Seus primeiros trabalhos foram os Battle Franky, navios que serviam para matar Reis dos Mares (monstros marítimos que são uma frequente ameaça na Grande Rota).
Seu mestre Tom foi perseguido e preso pela Marinha por construir o navio de Gol D. Roger, o maior pirata de todos os tempos. Tom fez então um acordo, no qual ele construiria um trem do oceano em troca de sua liberdade. Após 14 anos construindo o trem, Tom estava prestes a ser libertado, mas os navios Battle Franky foram utilizados por Spandam da Cipher Pol 5 para bombardear a cidade de Water 7. Tom, Franky e Iceburg conseguiram conter o ataque, mas ficou parecendo para a população que quem atacou a cidade foi na verdade Tom, que foi capturado novamente. O objetivo de Spandam era encriminar Tom e chantageá-lo, para conseguir os projetos de Pluton (a maior arma de todos os tempos) que estavam em posse dele.

Tom não cedeu a chantagem, sendo levado para Ennies Lobby pelo trem do oceano que ele mesmo havia construído. No caminho, Franky tentou deter o trem pulando nos trilhos, mas tudo que conseguiu foi destruir seu próprio corpo e quase morrer. Franky então reconstruiu seu corpo com as partes de um navio abandonado e virou um cyborg.

No ombro esquerdo, Franky possui a tatuagem "BF-36", fazendo dele próprio o Battle Franky nº36 (e implicando que ele pode matar um Rei dos Mares).

Franky na Tripulação:

Atualmente no mangá e no anime Franky já é oficialmente o novo integrante do bando dos Piratas do Chapéu de Palha. Foi ele que construiu o novo navio do bando, que substituiu o Going Merry, o Thousand Sunny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...