domingo, 22 de maio de 2011

Anime da Semana - Ao no Exorcist


Com minha árdua missão, estou aqui para postar mais um Anime da Semana. Assim como a postagem passada este anime foi lançado na última temporada japonesa* . Desta vez o assunto será Ao No Exorcist, também chamado em algumas partes do mundo de Blue Exorcist, que tem história baseada em um mangá homonimo de Kazue Kato.

A história gira em torno de Okumura Rin, cujo pai, Shiro Fujimoto, é um padre e sua mãe morreu logo depois dele nascer. Ele também tem um irmão gêmeo chamando Okumura Yukio que não é nada parecido com ele. Rin é um garoto agitado, sempre se metendo em encrencas e não vai bem no colégio e seu irmão é um garoto calmo, obediente e com boas notas.



Yukio está de mudança, conseguiu ingressar em um ótimo colégio interno e por isso deixará a igreja onde mora e sua família. Enquanto isso Rin começa a ver seres estranhos por toda parte e acaba entrando em uma confusão com um valentão, que revela estar possuído. Quando ele está prestes a se ferir seriamente começa a queimar em chamas azuis e parece que é isso que o valentão queria.


O possuído começa a dizer que Rin é o filho do Satã com uma humana e que há um tempo suspeitava ser ele, também pede para nosso personagem principal ir com ele para Gahenna, o mundo onde os demônios moram. Nesta hora Fujimoto aparece, o salva e o leva para a igreja, mas no caminho ele conta a verdade sobre ele: Ele realmente é filho do Satã, assim como Yukio, só que este não desenvolveu nenhum poder, além disso os seus poderes de demonio estavam selados em uma espada que fica em baixo da igreja e ele a levaria consigo, pois ele iria ficar sobre a tutela de Mephisto Pheles, um amigo de seu pai.



Ao chegar a igreja eles conseguem segurar os demonios por um tempo, mas Fujimoto acaba sendo possuído pelo rei dos demonios, mas em um momento de lucidez consegue se matar e evitar a ida de seu filho para o outro mundo. Yukio chega, como se soubesse do ocorrido, vê a cena e não comenta nada. Mephisto Pheles aparece e se mostra como o diretor do colégio de Yukio, assim os dois irmãos voltariam a morar juntos. Chegando lá ele descobre que na verdade o colégio é uma escola para exorcistas disfarçada e que seu irmão já sabia da existencia de demônios, na verdade ele era um exorcista de alto nível e que seria seu professor.

Yukio apesar de não ter poderes, assustadoramente, ele vê demônios desde que nasceu, isso acontece porque humanos comuns conseguem ver demônios após ser machucado por um, neste caso quem o machucou foi seu próprio irmão, por isso ele teve que aprender a se defender. Além disso se fosse por Yukio seu irmão já estaria morto, ele não acha que Rin possa controlar seus poderes. Nesta nova realidade, o menino-demônio irá conhecer outros exorcistas, conhecer amigos e treinar para vingar a morte de seu de criação, Fujimoto, mantando seu verdadeiro pai, Satã.

Este é um pequeno spoiler para que vocês possam conhecer um pouco da história de Ao no Exorcist, tomara que vocês tenham gostado. Já recebi uma recomendação - Supernatural- e a farei assim que possível, quem quiser também pode sugerir algum anime. Lembro a vocês também que agora o SashimyNerd tem uma comunidade no orkut - peguea ainda, mas com grande potencial- e seria legal ir lá opinar, sugerir animes, falar conosco ou qualquer coisa que vocês queira, menos trollar.

Temporada japonesa*: o Japão já está na segunda temporada do ano. As temporadas duram 13 semanas aproximadamente pois, geralmente os animes possuem 13 ou 26 episódios lançados semanalmente. Assim, no fim de 13 semanas um novo anime deve ser lançado para suceder esses menores.

3 comentários:

  1. Curti esse anime, boa dica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o anime, dessa nova leva, é um dos melhores, boa indicaçao!

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse anime é D+,eu estou assistindo ele e até agora não desapontou,boa dica para quem ainda não viu!........**

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...