sexta-feira, 13 de maio de 2011

C! The Money of Souls and Possibility - Anime da Semana


Nas últimas duas semanas não pude postar o Anime da Semana por causa de certos problemas técnicos e algumas provas pelo caminho. Para compensar os amáveis leitores deste blog estou preparando alguns animes para serem comentados - além deste- e uma matéria especial para o quadro A História Por Trás da História.

Agora sem mais delongas, o anime escolhido foi C! The Money of Souls and Possibility. Lançado há pouco tempo este anime conta a história de um estudante do curso de economia chamado Yoga. Por não possuir tanto dinheiro ele trabalha em meio período, mas esse esforço não é suficiente para que ele consiga usufruir, apenas se manter. Por essa causa ele acaba não tendo tanto tempo para os estudos ou para se socializar, isso lhe impede de conhecer mais Hanabi, sua amiga e colega de sala.

Sua sorte começa a mudar quando numa certa noite uma criatura misteriosa chamada Masakaki vem lhe fazer uma visita para oferecer uma vaga de empresário no Distrito Financeiro querendo seduzí-lo de todas as formas - por exemplo, dizendo que ele não precisaria mais de dois empregos e ganharia bem mais-, foi até "forçado" a aceitar um alto adiantamento. Yoga estava conseguindo resistir, porém acaba cedendo e assim é levado ao Distrito Financeiro.






Ao chegar ele se depara com um local estranho e mágico com muitas pessoas, este é o Distrito Financeiro. Lá pessoas se reunem com um único fim, ganhar dinheiro. O que difere este local de qualquer outro é a forma que este dinheiro é conquistado: através de lutas onde cada empresário é dono de um, que é uma criatura que tem como único propósito lutar, apesar de sua inteligência.

A única coisa que é pedido em troca de tantos beneficios é o futuro, esta palavra tem sentido tão amplo que não é possível saber o que será tirado, assim como também é incerto os efeitos desse novo mundo no mundo real.

Esta é uma pequena introdução para quem pretende assistir esse anime. Tentei falar o máximo sem tirar a graça ao assistir. Espero que vocês tenham gostado, assim como espero que gostem da próxima matéria que vos espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...