sexta-feira, 20 de maio de 2011

Divina - Personagem da Semana/HQ:



Divina:

Publicado por:Dc comics
Criado por:Mike W. Barr e Jim Aparo
Primeira aparição:Emília Briggs na revista Batman & the Outsiders #25 e como Divina em Outsiders #1 (novembro de 1985)
Alter-ego:Emily "Lia" Briggs

História:

Emily Briggs era uma lojista que vivia pacatamente com seu marido em Gotham City. Tudo muda quando ela é raptada por pessoas de um mundo subterrâneo conhecido como Abyssia. Os Renegados foram atrás de Emily. Após a luta, os poderes de Emily herdados desse povo foram revelados com a passagem do cometa Halley pela Terra. Além dos poderes, sua aparência mudou drásticamente, tornando-a uma mulher bem atraente, o que a fez adotar o codinome de Divina.

Apois deixar a Abyssia, Emily ou "Lia" retornou com os Renegados e o marido advogado. A primeira aventura como Divina ocorreu quando os Renegados foram capturados pelos Mestres do Desastre. Ela ajudou a libertar os heróis e entrou para o grupo. Tornando-se obsessiva com sua beleza adquirida, surgiria uma certa tensão com a super-heroína Katana. A amizade com Halo, protegida de Katana, também fez crescer essa tensão. Divina ajudou a sua então amiga Doutora Helga Jace a se curar de um vírus, usando de um estratagema inteligente. Contudo, a Doutora Jace depois se mostraria a espiã dos Caçadores (saga Milênio) infiltrada nos Renegados. Divina também se aproximaria de Batman ao ajudá-lo contra o Cara-de-Barro. Com a entrada de Windfall, Divina aumentaria os problemas de convivência no grupo. Ela teria um rápido caso com o líder Geoforça, o que traria problemas com seu marido Gregg e Denise, a namorada do herói.


Poderes e habilidades:

Divina possui vários poderes psiônicos: telepatia, telecinésia, psicometria, controle da mente, raios de energia psiônica, levitação e escudos de energia. Da sua natureza de vampira, Divina pode se transformar em névoa, mas apenas à noite.Ela também pode comandar vermes e insetos. Ela não tinha fraqueza à luz solar, mas provavelmente precisava de sangue como os outros vampiros. Sua roupa era feita de um material único da Abyssia; invisível de um lado. Ela ficava o tempo todo com seu uniforme, mas ele não era visível quando ela desejava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...