quinta-feira, 9 de junho de 2011

Análise da E3 2011 -Parte I : Nintendo



Mais uma E3 bombando nos Estados Unidos e mais uma vez nós, gamers, deliramos com os lançamentos. Por causa da grande quantidade de coisas para se falar dividirei esta postagem em algumas. Nesta primeira parte falarei somente da Nintendo, empresa da qual eu esperava muito por causa do seu Project Cafe,projeto para um novo console, que revelou-se ser um novo videogame sobre o qual falaremos.

Sempre adorei a Nintendo, mas também sempre achei que ela precisava de mais potencia, motivo pelo qual até agora segui a Sony desde o Playstation 1.  Achei que dessa vez mudaria de time, abaixo vocês verão a descrição da conferencia da empresa do encanador mais famosos do mundo e a minha opinião: 



Meses atrás muitos boatos pairavam no mundo gamer sobre um novo console e eles foram confirmados na conferencia da Big N. O nome da novidade é Wii U, que substituirá o Wii e mais uma vez a aposta será a inovação. Alguns dados ainda não foram revelados, mas muito foi dito e mostrado sobre o seu controle.

O controle tem uma tela sensível a toque de pouco mais de 6 polegadas na qual será possível continuar um jogo sem a necessidade de televisão. Por causa disso o controle chega a ser comparável com um videogame portátil, pelo tamanho e funcionalidade. Outro detalhe do controle é a presença de giroscópios e acelerômetros, assim como o 3DS, que torna possível o uso dos movimentos do controle como parte da jogabilidade. 




Apesar de ser uma boa idéia mais uma vez a Nintendo  erra ao implementá-la, mesmo fato acorrido no Wii. Assim como seu antecessor não conseguia ler os movimentos do controle com uma precisão descente(motivo pelo qual a Lucas Arts nunca quis produzir um jogo de Star Wars para o console), o novo Wii tem um controle grande, quadrado e pouco ergonômico, principalmente se comparado aos do PS3 e Xbox 360. Vamos ficar de olho também no multiplayer offline, já que existem grandes boatos sobre ser possível jogar com apenas um controle, por causa alto custo deste único controle, é esperar para ver.




Analistas brilhantemente disseram que a qualidade gráfica do console seria equiparável aos consoles de 7ª geração - PS3 e Xbox 360- e pelos vídeos apresentados isso é real, pena que 5 anos mais tarde que seus concorretes.  Além disso vários estúdios lançaram jogos também esperados em outros consoles, o que faz com que um dos defeitos do Wii seja retirado, a falta de jogos de qualidade. Alguns dos títulos confirmados são: Dirt, Ghost Recon Online, Tekken, Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge e Assassin’s Creed Assedence. Também foi dito que um sistema de recompensas parecido com os de PS3 e Xbox 360 será implantado.



Outro fato que não deve ser esquecido é o de que Sony e Microsoft também estão preparando novos videogames, então provavelmente acontecerá o mesmo que no passado: A Nintendo lança um videogame bom para a época, mas em pouco tempo fica para trás, não se esqueçam do Wii. Pelo jeito não fui o único a não gostar do Wii U, já que tanto nos dois dias após a sua apresentação as ações da Nintendo caíram mais de 5% por dia.

Não digo que será um fracasso, já que o Wii começou vendendo muito. Tudo dependerá do quanto as pessoas aguentarão esperar os consoles concorrentes, se as pessaos não aguentarem o Wii U terá uma “gordurinha” para queimar em um primeiro momento, o mesmo que aconteceu no passado. Tudo depende do quanto as pessoas aprenderam a lição.

Um comentário:

  1. AFFS SENHOR IRUYNARAK, A NINTENDO É LINDA OK, ela vai te dominar e eu vou comprar a nintendo pra lançar um video game que você vai falar bem ok u-u

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...