sexta-feira, 3 de junho de 2011

Hanasaku Iroha - Anime da Semana

Ohana

Nesta semana o tema do quadro será Hanasaku Iroha. Antes de começar quero deixar claro que este não é um daqueles shonens¹, por isso se você gosta de animes como Naruto, Bleach e One Piece há uma chance de você não gostar. Também gostaria de dizer que se você não gostar do anime desta semana e for fã de shonen não quer dizer que isto é a única coisa que você gostará, gêneros de animes não faltam.

Deixando de lado esse pequeno alerta, falarei sobre o anime. Antes de tudo, Hanasaku Iroha é um anime lançado no segundo bimestre de 2011 baseado em um manga de dezembro de 2010 escrito pelo mesmo estúdio responsável pela sua versão animada, a P.A. Works, que está lançando o anime em homenagem aos seus 10 anos de fundação.



A história gira em torno de Matsumae Ohana, uma estudante de 16 anos, que mora em Tokio. Seu melhor amigo, Tanemura Kōichi, chamado carinhosamente de Ko-chan, era calmo, tímido e previsível, o contrário de Ohana. Ela ainda tem uma mãe despreocupada com o mundo,  Matsumae Satsuki. Sua vida, apesar de conturbada era, de certo ponto, normal. 
Ko-chan
Se isso era normal, sua vida realmente fica anormal quando ao chegar do colégio vê sua casa praticamente encaixotada. Ao encontrar sua mãe em meio a essa situação escuta dela que seu namorado contraiu uma dívida e colocou a casa de Ohana e Satsuki como seu endereço, por esse motivo eles devem se mudar.
Vocês acham que a situação não pode piorar? Ao perguntar para onde eles iriam, Ohana recebe uma risada ironica como resposta, isso porque sua mãe não iria levá-la com ela, seu destino seria Kissuisso, local onde sua vó, Shijima Sui, possui uma pousada. Antes de ir ela se encontra com Ko-chan para se despedir, mas acaba escutando algo mais além do adeus, na verdade ele a amava e antes de ver sua amiga partir resolve mostrar seus sentimentos, um pouco desastrado, mas consegue dizer o que queria, mesmo que tenha fugido depois.

Shijima Sui
Novamente lhes pergunto: Vocês acham que a situação não pode piorar? Sim, sempre pode! Sua mãe e sua vó não se davam muito bem, o que esperar do tratamento da vó com ela? Nada é a resposta prévia da maioria das pessoas, mas ao chegar ao local seria fácil perceber que o futuro de Ohana seria negro. Shijima Sui não trata sua neta como normalmente avós tratam, ela a trata como mais uma empregada sua, inclusive Ohana deve trabalhar para morar lá, pelo menos ela ganha uma salário. Aos poucos esse ambiente hostil fica mais familiar ao passo que ela começa a conhecer os outros empregados e a cidade, apesar de a responsabilidade do trabalho não diminuir.

Alguns dos empregados da pousada
Esse é o começo de Hanasaku Iroha, a partir dele vocês poderão ter uma noção de como é o anime. Eu gostei bastante de sua história bem contruida e traços delicados e realistas. Nada melhor que o trabalho original para se ter uma noção de como é, mas com essa leitura alguns já poderão eliminar este anime da lista ou ficarem mais ansiosos em ver. Espero que tenham gostado e semana que vem falarei do anime sugerido por Henrique, Sobrenatural.
 
shonen¹ :  mangás ou animes voltados para o público jovem e masculino. De uma forma geral possuem lutas, poderes especiais e os traços são mais simples que os outros estilos. Alguns exemplos de shonen: Naruto, One Piece, Beach, Fairy Tail, Inuy-Asha e Dragon Ball.

Um comentário:

  1. Se vc só gosta de animes como Naruto, Bleach e One Piece vc não e otaku

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...