quinta-feira, 7 de julho de 2011

Análise da E3 2011 - Parte Final: Microsoft

Primeiramente peço desculpas pela demora, tive alguns problemas no meu computador e não pude postar antes. Não que estivéssemos perdendo muito, a Microsoft não tinha muitas novidades para mostrar. Sem muitos jogos exclusivos novos ou consoles, a empresa parece estar confiante demais no que já foi feito.

Boa parte da sua conferencia foi dedicada a jogos, muitos deles não exclusivos. Entre eles um gameplay ao vivo de Call of Duty: Modern Warfare 3, jogo que mostrará uma épica 3ª Guerra Mundial nos dias atuais. O jogo será lançado dia 8 de novembro de 2011 para PC, PS3 e Xbox 360.


Outro não exclusivo que apareceu na conferencia da Microsoft foi Tomb Raider, franquia que andava sumida há anos. Por abandonar o trono acabou perdendo espaço para Uncharted, que assumiu o posto de melhor franquia dessa categoria(exploração, aventura, ação). Esse gameplay deu a impressão de que o jogo terá uma boa jogabilidade e gráficos, apesar de que alguns elementos como o cabelo não estarem tão bem quanto outros. O jogo está previsto para 2012.


Depois disso vamos para exclusividades, ou pensaram que os "caixistas" seriam ignorados? Com isso lhes mostro mais uma gameplay ao vivo, agora a de Gears of War 3, jogo de tiro exclusivo do Xbox 360 previsto para setembro de 2011.


Logo no início da matéria disse: "a empresa parece estar confiante demais no que já foi feito." O maior motivo de tanta confiança é o Kinect que foi melhorado desde o seu lançamento - não por menos, sua precisão não era tão boa no começo- e novos jogos adaptados para ele não param de sair. Entre eles está Tom Clancy Ghost Recon Future Soldier, que o utilizará muito bem este recurso, veja a demostração:


A Microsoft apostando na sua base vai acabar como a terceira potencia do mundo dos jogos, isso porque se o publico estiver afim de coisas novas migrará para o Wii U - mesmo que ele não seja tão melhor que os atuais e que será o top por pouco tempo-,mas se o povo estiver afim de algo já disponível atualmente provavelmente irão para o PS3 por ser mais potente, ter os melhores jogos exclusivos e preço em queda - mesmo que o Wii U esteja vindo ai para lhe destronar em potência. Acho que os próximos dois anos serão instáveis, com lançamento do Wii U em 2012, mesma época em que está previsto o anúncio do novo console da Microsoft e quem sabe da Sony também, além de dos computadores, é claro. É esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...