sexta-feira, 8 de julho de 2011

Anime da Semana - K-on!

Semana passada não tive tempo para postar nada, mas essa semana estou de volta e aproveitarei para colocar tudo em dia. Desta vez falarei sobre K-on! um anime que fez bastante sucesso no Japão, ficando até em primeiro lugar em uma pesquisa realizada pela Newtype como melhor anime de 2010 (lista completa no fim da matéria).

Outro bom motivo que tive para ver K-on! é que seu mangá será lançado no Brasil na Anime Friends, ou seja, daqui a pouquíssimo tempo.Escrito e ilustrado pela mangaka Kakifly (Kakifura), o mangá que serviu como base para a animação começou a ser publicado em 2007 na Manga Time Kirara. Em 2009 o anime foi lançado, tendo ainda uma segunda temporada no ano seguinte. Um filme ainda está previsto para o fim de 2011, além disso vários singles da banda de K-on! foram lançado além de um jogo para PSP.



A história começa quando a desastrada e distraída Yui Hirasawa entra no ensino médio junto da sua amiga de longa data Nodoka. Yui nunca fez nada em particular durante a infância, nunca se dedicando em nada ou fazendo parte de algum clube. Para não ser chamada de NEET¹ - neste caso a sigla seria melhor interpretada como "vagal"- Yui resolve fazer parte de algum clube do colégio.

Ao mesmo tempo a tímida e dedicada Mio Akiyama e a agitada Ritsu Tainaka, amigas de infância, procuram mais dois membros para que o clube  de música leve² não seja fechado, já que as duas- também entrando agora no ensino médio- desejam manter o clube, que está abandonado já que todos os seus membros se formaram no ano anterior.


Esperando na sala do clube por mais um membro, Mio e Ritsu são surpreendidas pela chegada de Tsumugi Kotobuki, que procurava o coral para tocar piano, mas acaba se juntando a elas ao perceber o quanto divertido poderia ser. No final a perdida Yui decide entrar no clube de música leve também, mesmo não sabendo tocar nenhum instrumento. A partir disso muitas coisas acontecem em K-on! como o desafio de ensinar guitarra para Yui e treinar para futuras apresentações.


K-on! é uma história colegial/música bem engraçada que achei interessante,mesmo que o enredo e os personagens não sejam altamente complexos. Recomendo a todos o anime e gostaria de adiantar a aqueles que não sabem tocar algum instrumento, mas gostariam de aprender ou que sabem que em breve farei uma matéria que poderá interessá-los. Antes de mais nada um pequeno glossário e o ranking completo da Newtype que lhes havia prometido:

Glossário:

NEET¹ : No Japão, o termo compreende pessoas de idade entre 15 e 34 anos que são desempregadas, solteiras, não registradas na escola, não procuram trabalho ou o treinamento profissional necessário para trabalhar.

música leve²: ou keiongaku em japonês, que seria melhor interpretado como música pop. De keiongaku vem o título do anime (keion, ou, K-on).

Ranking da Newtype:

Melhor anime

1- K-ON!!
(* a segunda temporada possui duas exclamações para diferenciá-la da primeira)
2- Angel Beats!
3- Suzumiya Haruhi no Yuuutsu
4- Code Geass Hangyaku no Lelouch
5- To Aru Kagaku no Railgun
6- Bakemonogatari
7- Durarara!!
8- Baka to Test to Shoukanjuu
9- Strike Witches 2
10- Seitokai no Ichizon

Melhor personagem feminino

1- Hirasawa Yui (K-ON!)
2- Akiyama Mio (K-ON!)
3- Nagato Yuki (Haruhi)
4- Sheryl Nome (Macross Frontier)
5- Suzumiya Haruhi (Suzumiya Haruhi)
6- Nakano Azusa (K-ON!)
7- Tenshi (Angel Beats!)
8- C-C- (Code Geass)
9- Yui (Angel Beats!)
10- Fate Testarossa (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha)

Melhor personagem masculino

1- Kyon (Suzumiya Haruhi)
2- Lelouch Lamperouge (Code Geass)
3- Otonashi Yuzuru (Angel Beats!)
4- Kira Yamato (Gundam SEED)
5- Setsuna F Seiei (Gundam 00)
6- Sakata Gintoki (Gintama)
7- Edward Elric (Fullmetal Alchemist)
8- Kinoshita Hideyoshi (Baka to Test to Shoukanjuu)
9- Ikari Shinji (Evangelion)
10- Orihara Izaya (Durarara!!)

2 comentários:

  1. Amo este anime, e agora com o mangá e o filme que vai ser lançado no fim do ano, realmente é o ano de K-ON!

    ResponderExcluir
  2. pra mim a melhor personagem feminina é a Ikaros de Sora no Otoshimono :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...