quarta-feira, 20 de julho de 2011

Anime da Semana - Ano Hana

Esta semana falarei sobre Ano Hana, na verdade este é apenas um apelido dado por causa do tamanho do seu verdadeiro nome: Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai ("Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos aquele dia"). Ao contrário de muitos outros que já apresentei aqui, este foi feito especialmente para ser um anime. Produzido pela A-1 Pictures e dirigido por Tatsuyuki Nagai, está entre um dos melhores lançamentos do ano - se não o melhor.

Apesar das excentricidades citadas acima, o destaque fica para a história. Jintan é um garoto solitário e desmotivado que há um bom tempo deixou de ir a escola. Nem sempre sua vida foi assim, na infância ele era o mais respeitado do seu grupo de amigos Seu castelo começou a desmoronar quand sua melhor amiga, Menma, e sua mãe morrem, este é o começo do fim dos "Super Caçadores da Paz", como seu grupo de amigos se autoproclamou.


Dez anos após este fato Jintan parece preso àquela época, e além disso ver a Menma, só que ninguém acreditava nele, principalmente por possuir traumas da perda. A Menma, ou a alucinação do Jintan, começa a segui-lo por todos os lados e assim a rever os velhos amigos. Desta forma começa a perceber que a relação entre todos eles não está mais tão amistosa e que eles não são mais tão inocentes nem alegres quanto naquela época. A presença de Menma, independente do que ela seja, faz com que os "Super Caçadores da Paz" interajam novamente, nem sempre de uma boa maneira.

Jintan
Outras duas coisas que gostaria de destacar:Nem tão "cheio de frescuras" quanto choujos, nem tão simples quanto shonen, mas muito kawai, estes são os traços do animes. Além disso a trilha sonora é muito boa, a abertura e o encerramento são muito bonitos.


Espero que vocês também gostem deste anime, não sei qual o próximo anime, mas com certeza será um de qualidade. Para aqueles que até agora estão se perguntando o que o nome do anime tem em relação a história, assistam até o fim.

2 comentários:

  1. Esse anime é simplesmente um dos melhores que assisti!!!

    ResponderExcluir
  2. Só não concordo com uma coisa... Ano Hana não foi o melhor da Semana, mais sim o melhor do ano, do Século do milênio !! Demais Demais *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...