sexta-feira, 15 de julho de 2011

Aquaman - Personagem da semana/HQ:



Aquaman:

Publicado por:DC comics
Criado por:Kurt Busiek,Jackson Guice
Primeira aparição:Aquaman: Espada de Atlântida #40 (maio de 2006)
Alter ego:Arthur Joseph Curry
Inimigos:Arraia negra e Mestre do oceano

História:

Logo após sua chegada ao mar, Arthur é mentalmente contatado pelo misterioso "Morador das Profundezas", um humanóide deformado com tentáculos em vez de cabelos e uma mão esquerda feita de água. O Morador lhe pede para ajudar o Rei Tubarão, que ainda carrega as cicatrizes de uma batalha anterior com Aquaman durante a recente Crise. O Morador, confundindo Arthur com Aquaman e chamando-o de seu "comando", diz a Arthur e ao Rei Tubarão sobre uma profecia em relação ao futuro de Arthur, uma profecia que parece ser uma versão distorcida da história do Aquaman original. O Morador revela que o Aquaman original foi "transformado em um semelhante a um grande e terrível inimigo de seu povo e tornou-se um poço de estranhos, antigos e terríveis poderes".


A primeira viagem de Arthur o leva a conhecer muitos dos personagens coadjuvantes de Aquaman, incluindo Mera, os Demônios do Mar, Vulko e, eventualmente, Mestre do Oceano. Durante esta aventura, o Morador progressivamente percebe que ele próprio é o Aquaman original, apesar de não ter memória de sua antiga vida.

Mais tarde, Arthur encontra uma lula humanóide chamada Topo, um jovem ingênuo atraído por super-heróis e tentando se tornar um ajudante, e Tempest, agora amnésico, incapaz de respirar na água e implantado com um aviso de sugestão pós-hipnótica de uma batalha que se aproxima. A batalha ocorre logo, e o Morador/Orin é aparentemente morto. A Liga da Justiça é chamada para avaliar a situação de Orin, mas são incapazes de determinar se ele está realmente morto, ou se ele pode de alguma forma ressuscitar devido à sua nova natureza mágica.



Na Espada de Atlântida #57, edição final da série, Aquaman é visitado pela Dama do Lago, que explica suas origens. O Aquaman original tinha dado uma amostra de sua mão de água para o Dr. Curry, a fim de ressuscitar o filho morto de Curry, Arthur, a quem ele tinha dado o nome de Orin, Arthur. Quando Orin tentou ressuscitar Sub Diego, uma parte de sua alma se uniu ao corpo de Arthur Joseph Curry, enquanto Orin transformou-se no Morador. Responsabilizando-se pela morte de Orin, Aquaman vota para nunca mais ser chamado de "Arthur" de novo, abstendo-se de usar o nome "roubado", pedindo apenas para ser chamado de Joseph no futuro.

Joseph é considerado candidato para os novos Renegados de Batman. Depois de vê-lo em ação com Metamorfo, Batman decide contra a sua indução.



Poderes:

O novo Aquaman tem muitas habilidades físicas em comum com o Aquaman original, incluindo a respiração debaixo d'água, a velocidade subáquatica e a força sobre-humana. Como o Aquaman da Era de Ouro, Arthur não pode sobreviver fora d'água por muito tempo. Ele também ganhou poderes telepáticos. Ele já fala e entende as línguas dos povos do mar sencientes, e tem uma capacidade limitada de se comunicar com a vida marinha não senciente. Ele não pode falar diretamente com eles como o seu antecessor podia, mas pode enviar e receber as impressões e desejos emocionais, tais como comunicar a necessidade de ajuda. Ele está trabalhando para expandir tal capacidade, e em um exemplo, tem sido capaz de "ver" através dos olhos dos peixes próximos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...