terça-feira, 12 de julho de 2011

Prévia: Rocksmith (PC-PS3-Xbox360)


Antes de tudo gostaria de compartilhar um flashback com vocês e que talvez possa ser o seu também:" Sempre gostei de música, principalmente rock, e também sempre gostei de jogos. Quando a série Guitar Hero foi lançada eu comecei a gostar ainda mais de rock, pelo jeito não apenas eu, pois o jogo virou uma "febre". Com o tempo as pessoas começaram a fazer outras coisas e como toda modinha, essa onda acabou. Claro, muitas pessoas ainda jogam, mas o número de jogadores com certeza diminui."

Novos tempos, novas inovações e nova febre? Tomara, e que desta vez que dure a eternidade, porque Rocksmith(Ubisoft) não é apenas mais um jogo de música, é algo totalmente novo. Se você gosta de Guitar Hero leia a matéria até o fim, mas se você não gosta, leia do mesmo jeito, limpe sua mente do que você já conhece sobre este tipo de jogo. Abaixo um vídeo mostrando uma iniciante aprendendo a tocar e jogar:


Gostaria de compartilhar mais um trecho com flashback relatando a época que jogos de música eram moda:" Ao infiltrar-me no Rock comecei pela costa, local onde todos começam normalmente, ou seja, nos clássicos, muitos deles faziam parte dos primeiros jogos da série Guitar Hero. Só que com o tempo resolvi explorar mais este local misterioso e descobri que o Rock é imensamente diversificado. Com isso descobri novos rocks, apesar de que estes não estavam nos jogos."

Em Rocksmith não apenas aquele esteriótipo de rock é oferecido, mas  diversos generos e gerações. Até agora uma parte das 50 musicas iniciais do jogo foram divulgadas, no fim da matéria você poderá ver a lista com o link para seus respectivos vídeos. A seguir um vídeo com relatos sobre o jogo de especialistas tanto em música quanto em jogos:


Apesar de muito ter escrito não falei da principal inovação até agora: jogar com uma guitarra de verdade. Isso mesmo, o jogo virá com um cabo em que em uma das pontas você irá plugar na guitarra e a outra no videogame ou pc(USB). Até agora nenhum erro de compatibilidade com guitarras foi apresentado. Além da versão normal (apenas com o cabo), uma outra será vendida junto com um Les Paul por 200 dólares. Quem não sabe tocar não terá nenhum problema, já que o jogo ensinará desde os acorde básicos, o que não faz deste um jogo apenas para novatos, profissionais não ficarão decepcionados com os mais altos níveis do jogo.


O jogo subirá de nível automaticamente ao perceber que o jogador está se dando bem com o que foi proposto até então, neste momento mais notas serão acrescentadas. Se os erros começarem a aparecer algumas notas serão retiradas até que o jogador volte a ir bem. Alguns trechos de música chegarão a ter aproximadamente 30 níveis (cada trecho da música possui sua própria quantidade de níveis).



Alguns curiosidade sobre o jogo:

*Quando você chegar ao mais alto nível você não terá partitura para auxiliá-lo.

*O jogo possui algumas músicas escondidas feitas pela equipe de produção e que podem ser desbloqueados no jogo.

*Entre os outros jogos que os integrantes da equipe de produção já participou está: Soul Calibur, Guitar Hero, Tiger Woods, Need for Speed, Bornout, Skate, World of Warcraft, Star Wars Force Unleashed, Far Cry, Prince of Persia, entre outros.

* No começo do projeto a maioria da equipe não sabia tocar nada, agora a maioria já toca.



Listas de músicas (com link) já divulgadas:





























6 comentários:

  1. Nossa to sem palavras para tal jogo, é meu sonho de consumo isso, espero ver quando lançar!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente o que faltava! Sonho de consumo!

    ResponderExcluir
  3. Esperando lançar mas nao encontro onde comprar!!!

    ResponderExcluir
  4. Dahora o jogo mano !
    =)

    ResponderExcluir
  5. Está difícil de achar no Brasil mesmo, não sei o por quê.

    ResponderExcluir
  6. Prezado IruyNarak pelo amor de GZUIZ nos indique onde encontrar esse game para PC, isso é um sonho realizado, acabo aquele negócio de guitarrinha de plástico coloridinha coisa de Restart, agora sim a chapa vai esquentar, é hora de separar os Homens dos meninos... um forte abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...