quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Anime da Semana - Baccano!


Baccano! é um anime que está no meu Hall dos Grandes Animes, nome que dou à lista animes que mais gostei. Baseado em um light novel escrito por Ryohgo Narita - mesmo autor de Durarara!, que também está no meu Hall- a partir de 2003.  O anime é de 2007, possui 13 episódios normais e outros 3 extras e foi dirigido por Takahiro Omori.

Elogiei, mas ainda não dei um por quê, então vamos ao motivos! O que mais aprecio nos animes - assim como em filmes , livros ou outros tipos de arte- são as suas histórias. A história, assim como em Durarara!, não gira em torno de apenas um personagem, não lembro quantos são os principais, mas diria que passam de 15! Todos estes cada vez mais detalhados durante o decorrer dos
episódios.


Outro ponto positivo em Baccano! é que a história não é nem um pouco linear, deixando até Tarantino com inveja quanto a isto, e convenhamos, isto não é fácil. Vários e vários fragmentos da realidade em cada episódio que juntos constroem o anime. Estes fragmentos giram em torno de estranhos fatos que ocorreram durante uma viagem de trem, por que isto tem a ver com os personagens e como eles foram parar nisto.

Recomendo para todos, espero que vocês assistam e me digam o que acharam. Gostaria de saber a opinião de vocês também, pois esta é apenas a minha e não precisa ser seguida como um guia de bons animes.


Um comentário:

  1. Foi muito bom interessante que no final tudo tinha haver com as mortes do trem é as pessoas imortais lá o anime é super interessante...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...